fbpx
Calendário Licenciamento Detran-MS

Licenciamento De Veículos Detran MS Imprimir CRLV

Licenciamento De Veículos Detran MS para 2020

O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso Do Sul (Detran-MS) disponibiliza Serviços Online/Digital para você e o Licenciamento CRLV é um deles e com Calendário Anual para licenciamento dos veículos para esse ano de 2020.

A data de vencimento para os licenciamentos é calculada de acordo ao final das placas e vai funcionar da forma a seguir:

  • Placas com final 01 e 02  é em Maio;
  • Placas com final 03 e 04 é em Junho;
  • Placas com final 05 e 06 é em Julho);
  • Placas com final 07 e 08 é em Agosto;
  • Placa com final 09 é em Setembro;
  • Placa com final 10 é em Outubro;

Alteração do endereço

Para que você consiga alterar seu endereço no Detran MS você precisa ir a uma agencia levando os documentos a seguir:

  • Comprovante da residência (dos últimos Noventa Dias, a cópia e a original);
  • Documento para identificação com foto;
  • Documentação do seu veículo.

Emissão licenciamento

E para emitir seu licenciamento você vai precisar acessar o site do Detran MS e acessar a aba de licenciamentos e multas e lá nessa aba você deve seguir os passos abaixo:

  • No campo placa digite o número da placa do seu veículo;
  • No campo Renavam digite o Renavam do seu veículo.
  • Se tiver tudo pago é entrar “Baixar CRLV” e baixar ou Imprimir o CRLV: www.meudetran.ms.gov.br/veiculo.php

E logo abaixo no próprio site tem a opção de fazer a emissão do seu licenciamento, e está escrito Emitir, o que já é algo bem intuitivo.

Consulta débitos

E para consultar seus débitos você pode acessar o site do www.meudetran.ms.gov.br/, e lá estão disponíveis para os condutores os mais variados serviços, como agendamentos, habilitação, consulta de infrações, credenciamentos e entre muitos outros tipos de serviços que o site disponibiliza.

E ao entrar no site você só precisa acessar a aba veículos, você só vai precisar colocar o número da placa do seu veículo, e o número do Renavam do mesmo, e pronto a partir daí você já vai conseguir ter acesso aos débitos em que seu veículo se encontra para poder quitar eles.

Requisitos e observações

Vale ressaltar que para fazer seu licenciamento (e baixar ou imprimir a CRLV) você precisa já ter pago seu IPVA, a taxa para o licenciamento e o seu seguro DPVAT).

CNH Digital

Você sabia que atualmente já é possível requerer sua CNH Digital? pois é e para isto você pode fazer seu download por meio do aplicativo CDT, e no aplicativo você vai usar a mesma senha para acesso no portal do Denatram ( o login é feito exatamente com o seu CPF) e depois você vai digitar o código para ativação.

E o aplicativo vai pedir que você crie uma senha bem simples, com Quatro digito, e é valido que você guarde bem ela, porque é ela que você vai utilizar toda vez que for entrar na CNH digital.

E vale ressaltar que outra comodidade é que é possível acessar a CNH digital mesmo se você estiver sem internet, ou seja off-line, e o aplicativo já está disponível para todos os aparelhos, que são os aparelhos iOs ou os aparelhos Androids.

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *