fbpx

Novo Concurso 2021 Da Caixa Econômica Previsto

Caixa Vagas De EmpregoA Caixa Econômica Federal CEF anunciou que terá um novo Edital para Concurso ainda em 2021. O anúncio foi feito pelo presidente do banco estatal Pedro Guimarães, em redes sociais para Técnico Bancário, Médico e Engenheiro.

Caixa Econômica Federal anuncia novo concurso público 2021, veja o anúncio na página do Instagram, por enquanto, antes de publicarem o Edital.

De acordo com ele, serão 10 mil novas contratações previstas. Nelas, serão incluídos estagiários, vigilantes, aprovados no último concurso e também um novo concurso para Técnico Bancário, carreira que pede apenas nível médio para ingresso.

Assim sendo, dessas 10 mil vagas anunciadas, cerca de 1.000 serão para o novo concurso. As demais terão distribuição entre outros postos de trabalho, de várias áreas e regimes de trabalho, que vão de terceirizados a estagiários. A distribuição deverá ficar da seguinte forma:

  • 3.000 vagas para chamadas do último concurso (2014), que dependem ainda da autorização da SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais);
  • 5.200 vagas para Estagiários e Jovens Aprendizes;
  • 800 vagas para Vigilantes e Recepcionistas temporários (que devem ser contratados majoritariamente por meio de empresas terceirizadas).
  • 1.000 vagas para novo concurso público voltado a Pessoas com Deficiência (PcD);

A previsão é de que edital do novo concurso da Caixa deve saia até o fim do mês de setembro de 2021.  A carreira deve ser de Técnico Bancário, de ensino médio, mas pode haver outras incluídas. Com o anúncio fala, por enquanto, apenas de vagas para PcD’s, ainda não se sabe se haverá vagas para ampla concorrência.

7 anos sem concursos da Caixa

O concurso mais recente da CEF já faz 7 anos. Desde 2014, a empresa somente abre processos seletivos para estagiários e outros contratos temporários. Isso tem elevado o déficit de funcionários da instituição. Atualmente, essa falta de funcionários está na ordem de 15 mil pessoas.

Assim sendo, há necessidade de novo concurso, sobretudo ao se considerar o aumento da demanda pelos serviços da CEF. Basta lembrar que é esse banco estatal que gere o auxílio emergencial, por exemplo, além de diversos outros benefícios, como o Bolsa Família.

Há, ainda, a pretensão anunciada pelo governo da criação de um novo programa social que ampliaria a abrangência do atual formato do Bolsa Família. Isso, com efeito, aumentaria ainda mais a demanda sobre a CEF.

Chamadas do último Concurso do Banco Do BrasilBanco Do Brasil

Há muitas vagas que deveriam ter sido ocupadas pelos aprovados em 2014, mas que aguardam desde então suas nomeações, a ser autorizada pela SEST. A Justiça Federal prorrogou por prazo indeterminado a validade daquela desse concurso diante dos vários processos movidos por pessoas aprovadas que compunham cadastros de reserva ou foram aprovadas diretamente.

A contratação de concursados está sendo viabilizada este ano, após audiência promovida pela Câmara dos Deputados na sua Comissão de Fiscalização Financeira.

Está em aberto um concurso para outro banco federal, o Banco do Brasil, com mais de 4 mil vagas. As inscrições vão até 28 de julho.

Folha Sudoeste


Leia Este

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Cursos

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Qualificação

A iniciativa teve sua apresentação nessa Quarta feira, dia Vinte e Oito e já se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *