fbpx
Enem Simulado Cursos Gratuitos

Projeto De UFJF e UFSJ Oferecem Curso Gratuito Para Enem

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) abriram inscrições, na última sexta-feira (30), para o curso de extensão Tutoria Enem. Trata-se de uma iniciativa que tem por objetivo preparar alunos cotistas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Serão aulas gratuitas e on-line, com público alvo alunos cotistas de qualquer idade.

As aulas são conduzidas por mais de 60 estudantes de graduação da UFJF e da UFSJ. Com efeito, eles lecionam e preparam os materiais referentes a 12 conteúdos exigidos pelo Enem. Tais conteúdos são disponibilizados nas plataformas Google Meet e Classroom. O contato também é mantido via grupos do Whatsapp.

Além disso, o projeto Tutoria Enem não se restringe a aulas. Isso porque, além do curso, as atividades contam com espaço para resolução de dúvidas, apoio psicológico, material e acesso a internet para quem não tiver condições de adquiri-los.

Inscrições: vagas limitadas, abertas até o dia da prova do Enem

As inscrições já estão abertas, e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Por ser um formulário na plataforma Google Forms, não tem restrições quanto ao horário do seu preenchimento. Com efeito, as inscrições permanecem abertas até o dia da prova.

Contudo, as vagas são limitadas. Apesar disso, sempre que novas vagas surgirem, elas serão divulgadas pelas redes sociais do projeto, sendo oferecidas de acordo com a demanda a excedentes. A ideia é atender ao maior número possível de interessados.

Na inscrição, o interessado terá de preencher com seus dados, além de responder algumas perguntas como o que espera do curso. Depois disso, o projeto entrará em contato, via e-mail e/ou Whatsapp. Além disso, após o preenchimento, o interessado deverá fazer um simulado, que funcionará como uma avaliação diagnóstica, não classificatória, que servirá aos professores e coordenadores para entender as necessidades e demandas dos alunos.

Mais informações

Quem se interessar, deverá procurar o Tutoria Enem pelo Instagram, no seu perfil @TutoriaENEM, ou pelo seu e-mail, [email protected]

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *