fbpx
Auxílio Emergencial

Salvador Por Todos Auxílio Da Prefeitura De Salvador BA

Salvador por Todos Prefeitura de Salvador Bahia

Em meio a essa pandemia o Governo do município de Salvador resolveu disponibilizar uma ajuda (Auxílio Emergencial) a mais aos cidadãos Baianos, por meio do Programa Salvador Para Todos.

E a prefeitura do município, por intermédio da secretaria da promoção social e do combate á pobreza(SEMPRE) começou a pagar desde o mês de abril, nas agencia(CEF) caixa econômica federal e nas lotéricas(somente com os cartões que foram citados abaixo), o benefício de Salvador por todos aos trabalhadores informais ou individuais, que estão cadastrados ou que começaram o cadastro no município até o dia 20 de março.

Qual o valor do benefício?

A prefeitura da cidade disponibilizou o valor de R$270,00 para todos os cidadãos e para ver se você já está cadastrado visite o site: www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br/pesquisa.php.

Segundo órgãos de comunicação da prefeitura, o pagamento vai ter início para quatorze mil trabalhadores informais, que forem cadastrados na (Semop), a depender da idade do mesmo.

Aos recicladores da Limburp, e os guardas do Transalvador, e aos taxistas e moto táxis que tenham mais de sessenta anos.

A prefeitura ainda valida todos os dados para colocar motoristas dos aplicativos acima dos sessenta anos e também aos comerciantes informais que não possuem nenhum NIS.

O Salvador Por Todos isenta pagamento do auxilio emergencial?

Essa é uma dúvida muito frequente, e a resposta é que não, o benefício de salvador foi criado para aumentar mais ainda sua renda, e você pode receber o benefício e o auxílio emergencial sem problemas, já que os dois são programas totalmente diferentes, mas com o mesmo propósito.

Vale ressaltar que não são só os cidadãos que preenchem os requisitos acima que podem requerer o benefício, mas também alguns outros como:

  •  Baianas do acarajé;
  • Ambulantes e camelôs;
  • E ainda os feirantes;
  • Barraqueiros e os baleiros.

E entre outros, mas o que podemos notar é que o programa realmente foi criado com o intuito de ajudar que mais precisa e quem mais está sofrendo as consequências da pandemia atualmente.

Vale ressaltar que o benefício continua estendido sem previsão de acabar, já que a pandemia ainda está a todo vapor o programa também não foi encerrado, e já tem ajudado muitas pessoas.

A prefeitura de Salvador ainda distribuiu várias cestas básicas pela cidade, como uma forma de ajudar os cidadãos nesse momento tão difícil.

Qual a duração do programa

O programa inicialmente foi criado para ser pago em três parcelas apenas, mas o que ninguém podia prever é que a pandemia ia se estender ainda mais, então o programa tratou também de se estender.

Vale ressaltar que qualquer indivíduo citado acima pode receber o benefício, mas é importante que se informe dados corretos ao realizar o seu cadastro, porque o programa não aprova cadastros com dados incorretos, e isso evita que aconteçam fraudes.

Um adendo a se fazer é que se você não estiver realmente precisando é aconselhável que você não realize seu cadastro, pois o site assim como o auxílio emergencial, quando desconfia de fraudes faz com que você devolva o benefício que recebeu.

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *