Home / Geral / UEPA Abre Para Curso Gratuito De Mandarim. Saiba Mais

UEPA Abre Para Curso Gratuito De Mandarim. Saiba Mais

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) está oferecendo 120 vagas para aprender a língua mandarim. O curso, presencial, será oferecido de forma gratuita por meio do Instituto Confúcio (IC). As inscrições iniciam nesta terça-feira (14/03).

As inscrições serão online, no endereço www.sistemas.uepa.br/sgps/selecao/. Após o envio do formulário, não será possível realizar nenhuma alteração. O preenchimento correto dele é de total responsabilidade do candidato ou da candidata. Seu preenchimento incorreto poderá acarretar na não efetivação da inscrição.

As vagas serão divididas entre o público da universidade e a comunidade externa. As pessoas interessadas devem preencher corretamente o formulário de solicitação de inscrição, no link acima. Além disso, devem apresentar suas documentações dentro do período estipulado.

O curso de Mandarim do Instituto Confúcio na Uepa dura cinco semestres, entre os níveis básico e intermediário./ créditos: UEPA

O curso de Mandarim do Instituto Confúcio na Uepa dura cinco semestres, entre os níveis básico e intermediário./ créditos: UEPA

A matrícula das pessoas vinculadas à Uepa, tanto estudantes quanto servidores(as) será no dia 14 de março. Elas irão das 8h às 17h. Já  para comunidade externa ocorrerá no dia 16 de março, no mesmo horário.

Há alguns pré-requisitos para fazer a solicitação de inscrição da comunidade externa, além de alguns documentos pedidos. São eles:

Requisitos
  • Ter idade mínima de 16 anos (completos)
Documentos necessários
  • RG (frente e verso – digitalizado)
  • Foto 3×4 (digitalizada)
  • Se for aluno da Uepa, comprovante de matrícula (digitalizado)
  • Se for servidor da Uepa, comprovante de vínculo (digitalizado)

Sobre o curso

Cada turma terá 20 vagas. Elas serão preenchidas por ordem cronológica de inscrição. Essa ordem será apurada pelo sistema e o cadastro será considerado efetivo após o recebimento do e-mail de confirmação. Essa confirmação se dá no prazo de até sete dias úteis após o preenchimento do formulário de solicitação de inscrição.

O curso de Mandarim do Instituto Confúcio na Uepa dura cinco semestres. Esse período, de aproximadamente 2 anos e meio, engloba os níveis básico e intermediário.

As aulas, com duração de uma hora e meia são realizadas duas vezes na semana. O início das aulas será no dia 03 de abril (para turmas de segunda e quarta-feira) e no dia 04 de abril (para turmas de terça e quinta-feira).

Resumo do serviço — curso de mandarim na UEPA/Instituto Confúcio

  • Inscrições: Somente serão feitas online, por meio do link;
  • Data de inscrições: 14/03 (das 8h às 17h) – Alunos, docentes e servidores da Uepa;
  • 16/03 (das 8h às 17h) – Comunidade externa;
  • Prazo de resposta do Instituto Confúcio na Uepa por e-mail: até o dia 22/03;
  • Início das aulas: 03/04/23 (para turmas de segunda e quarta) e 04/014/23 (para turmas de terça e quintas-feiras.

Mais informações, no site da Universidade Estadual do Pará, que pode ser acessado aqui.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Estabilizador de Celular Eficiente

Estabilizador Para Celular Bem Eficiente e Barato

Se você é apaixonado por fotografia e fazer vídeos para tiktok, sua rede social ou ...