fbpx
Auxílio Emergencial 2021

Atualização Do Caixa TEM Para Receber Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial 2021Recentemente, foi confirmado que o Auxílio Emergencial, em 2021, voltará  a ser pago ainda em Abril. Para recebê-lo, o método não sofrerá alteração. Assim sendo, o beneficiário movimentará os valores do auxílio através do aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal (CEF), usado tanto para o auxílio como com o Bolsa Família. Dessa maneira, os beneficiários do auxílio deverão fazer a atualização do seu cadastro, disponível desde domingo (14).

De acordo com informações da CEF, a ATUALIZAÇÃO cadastral do Caixa Tem será realizada de forma escalonada. Assim, será usado critério conforme o mês de nascimento dos clientes. No dia 14, por exemplo, deve ser feita a atualização dos nascidos em janeiro. Se você ainda não possui o aplicativo Caixa TEM, poderá fazê-lo aqui: www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixatem/



Seguindo o calendário divulgado pela CEF ou o Governo, terça-feira (16) é a vez dos nascidos em fevereiro; na quinta-feira (18) será a vez dos nascidos em março e no sábado (20), dos nascidos em abril. Os aniversariantes de maio, junho, julho, agosto e setembro devem acessar o aplicativo para fazer a atualização nos dias 22, 23 e 24, 25 e 26, respectivamente.

Depois disso, será a vez dos nascidos em outubro, novembro e dezembro, que fazem a atualização do cadastro do App Caixa TEM.

Veja o calendário completo da atualização

Abaixo, segue o calendário completo da atualização do cadastro no Caixa Tem.

Calendário Da 1ª parcela – Auxílio Emergencial 2021
Mês de nascimento Data do crédito em conta Data para saque em dinheiro
Janeiro 06 de abril 04 de maio
Fevereiro 09 de abril 06 de maio
Março 11 de abril 10 de maio
Abril 13 de abril 12 de maio
Maio 15 de abril 14 de maio
Junho 18 de abril 18 de maio
Julho 20 de abril 20 de maio
Agosto 22 de abril 21 de maio
Setembro 25 de abril 25 de maio
Outubro 27 de abril 27 de maio
Novembro 29 de abril 01 de junho
Dezembro 30 de abril 04 de junho

Veja todos os Calendários de Pagamentos ou Transferências no link: www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias-desenvolvimento-social/ministerio-da-cidadania-divulga-calendario-de-pagamentos-do-auxilio-emergencial-2021.

Atenção: a atualização do cadastro não serve somente para o auxílio emergencial

A CEF informou ainda que o cadastro não servirá apenas para recebedores do Auxílio Emergencial, mas também para os demais usuários do Caixa Tem. Assim sendo, a atualização do aplicativo serve para todos os benefícios pagos pelo governo em Conta Poupança Social Digital, pois o aplicativo é usado para movimentar o dinheiro recebido do Bolsa Família, Abono do PIS e saques do FGTS, entre outros.

Enfim, não atualizar o Caixa Tem dentro do calendário estipulado é um sério problema em relação aos recebimentos a serem feitos de quaisquer benefícios federais pagos pela poupança digital.

Por fim, a CEF lembra que as regras sobre quem vai receber o auxílio emergencial neste ano em 20121 ainda não foram totalmente definidas pelo governo federal. As medidas que regulamentam essa nova rodada devem ser publicadas nos próximos dias.

Folha Sudoeste


Leia Este

ETE PE Inscrições 2021 Cursos Técnicos

Atualmente as cidades de Pernambuco dispõe de uma rede ampliada em instituições que disponibilizam o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *