fbpx
Ensino Médio Novo 4º Ano

Como Vai Ser o Quarto Ano No Ensino Médio Em SP

Como vai ser o Quarto ano no ensino médio em SP

O governo do estado de São Paulo decidiu que vai criar, no ano de 2021, o Quarto ano do ensino médio, segundo o secretario de educação, Rossieli Soares, essa iniciativa vai ter como principal objetivo dar uma segunda oportunidade para os alunos do terceiro ano, já que os mesmos acabaram sendo prejudicados pela pandemia, que é o coronavírus.

A medida vai ser criada para um tipo de reforço escolar para os alunos que tiverem interesse de estar pronto para começar o vestibular mais uma vez.

Mas o Quarto ano vai ser totalmente opcional, e segundo o secretario da educação Soares, as turmas que forem criadas exclusivamente para o ano extra, e até mesmo a inclusão dos alunos em turmas que já existem do terceiro ano 2021, vai depender da quantia de alunos que resolverem continuar estudando por mais esse ano.

Veja abaixo o que já se sabe sobre esse ano extra criado pelo governo.

O Quarto ano do ensino médio vai ser obrigatório?

Não será obrigatório, o quarto ano vai ser totalmente opcional, ou seja, ninguém vai ser obrigado a cursar o ano extra.

Quem vai ter acesso ao Quarto ano criado?

Todos os alunos que estudarem em rede estadual e já estiverem concluído o terceiro ano e resolverem continuar com os estudos poderão participar do Quarto ano, mas vale lembrar que a matricula do mesmo não contém um número muito grande de vagas a disposição.

Quantas vagas vai ter o Quarto ano?

Ainda não pode se saber com toda a certeza, mas a secretaria da educação afirma acreditar que vão ter um grande número de vagas disponíveis.

Mas essa estimativa depende unica e exclusivamente do processo que vai acontecer no fim desse mês, que seriam as matriculas e rematriculas.

Vão ser criadas turmas para o quarto ano?

Ainda não existe uma definição totalmente exata sobre a forma que o ensino médio vai ser oferecido, mas ao dar entrevista Soares disse que a formação de turmas exclusivamente para o Quarto ano, vai depender de quantos alunos vão querer continuar o estudo fazendo o ano Extra.

Qual conteúdo vai ser passado?

Até o momento ainda não foram divulgados mais detalhes sobre como serão as aulas extras com base no conteúdo que vai ser passado.

Segundo a secretaria da educação o quarto ano vai se tornar possível, por causa dos alunos que reclamaram que gostariam de continuar no mesmo ano, e diziam que não estavam aprendendo o suficiente, e como são desejos diferentes, a criação do quarto ano vai atender bem a todos esses desejos.

O Quarto vai ter provas ou reprovas?

Ainda não existem informações concretas para se afirmar que o Quarto ano vai ou não ter prova ou reprovação, e ainda não se pode saber se o Quarto ano vai ser temporário, sendo criado em 2021 por conta da pandemia, ou se o mesmo vai se prolongar por mais alguns anos.

Até o presente momento ainda não existem detalhes maiores e mais específicos sobre isso, já que o programa ainda vai ser criado.

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *