fbpx
Projeto Cidades Inteligentes Inclusiva

Conceito Residencial “Cidade Inteligente”

Atualmente no país em que vivemos o chamado Déficit habitacional chegou a 7,8 milhões das moradias, e enquanto isso o setor de imobiliárias pensa em outras formas de moradias, e esse é o caso das “Cidades Inteligentes” que foram erguidas nas áreas que possuem terrenos grandes, e há a união da sustentabilidade, da tecnologia e o urbanismo.

E o grupo inglês Planet Smart City, por exemplo, fez uma construção na Laguna do Ceará (que fica a 70km da cidade de Fortaleza), o que está sendo chamada de “A primeira Cidade inclusiva De todo o Planeta” e a primeira etapa com os lotes e as casas foi entregada no ano de 2018 e existem atualmente cem Famílias que moram dentro do empreendimento- que possui uma capacidade para até Vinte e cinco mil pessoas ao todo.

E a empresa também já lançou vários projetos na cidade de Natal(RN), em São Paulo e em Aquiraz (que fica no Ceará), e os valores por cada lote é de Quarenta e cinco mil reais, com as casas que custam a partir de Cento e quatorze mil reais cada uma.

Cidade inteligente

Quando o assunto é cidade inteligente, as pessoas costumam pensar que existe a adequação totalmente voltada a classe A, mas segundo Susanna Marchionni, que é CEO no Brasil da Plante Smart City, a criação é algo com uma infraestrutura padrão alto e tecnológica, mas com preço de acessibilidade.

E sem que se pague o condomínio, a estrutura já contém uma academia que é ao ar livre, uma biblioteca, bicicletas que são compartilhadas, playground, ateliê para costura, campo para futebol Society, hub com inovação e wifi grátis e um aplicativo do próprio bairro que também é gratuito.

E ainda segundo Susanna eles conseguiram negociar em meio a várias empresas para a venda dos produtos aos ,oradores, e é com essa comissão que será financiado o custo para as áreas comuns, e dessa forma haverá a entrada das empresas e lojas, e ao acordo da CEO a empresa possui o objetivo de implantar mais dez outras Smart Cities no país no próximo ano. Veja mais informações nesta importante iniciativa para atender uma parte da procura por habitação:  www.planetsmartcity.com.br/o-que-e-uma-cidade-inteligente-

Giro da economia da região

Segundo eles o conceito principal é fazer com que a economia gire em meio a região para a geração do emprego na área, e segundo Monica Salgado que faz parte da UFRJ as iniciativas são bem interessantes, mas as mesmas não dão para as localidades um status de Cidade, sendo apenas núcleos, empreendimentos e bairros onde se oferecem várias soluções diferenciadas.

E segundo Roberto Simon, que é CEO na empresa arquitetura Archia Tecnology, antes que se pense em projetos que são tão grandes, os prefeitos precisam construir uma cidade melhor para todas as pessoas, com arvores, calçadas largas e ocupações, e cidades grandes são pensadas para automóveis, e as avenidas são cada vez mais grades, e dessa forma as calçadas é que estão diminuindo.

E um ótimo exemplo disso é o Porto Maravilha, que é uma região tão repleta de novas tecnologias, mas ainda assim é uma cidade sem vida, e sem estrutura suficiente para o conforto de todos.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *