fbpx
Cursos Online Gratuitos Área Da Tecnologia

Ela [email protected] Cursos Gratuitos De Tecnologia Para Mulheres

Cursos Online Gratuitos Área Da TecnologiaEla [email protected] é um Programa de cursos gratuitos de Tecnologia da Informação Para Mulheres pela plataforma Social Mais Mulheres Tech:

Atualmente, entre os microempreendedores individuais (MEI), as mulheres representam 48% do total dessa categoria no Brasil. Tratam-se de dados divulgados pelo Relatório Especial de Empreendedorismo Feminino no Brasil, de levantamento feito pelo Sebrae. Na tecnologia, no entanto, a presença feminina ainda é discreta. Se são maioria ou grande parte noutros campos, na tecnologia representam apenas 20% da força de trabalho, como apontou a pesquisa “Mulheres na TI”, realizada pela Softex.

A fim de mudar esse cenário, vários grupos e associações criam iniciativas voltadas para a capacitação das mulheres em tecnologias. Nesse sentido, surgiu o Programa Ela [email protected], iniciativa de empreendedorismo feminino e diversidade da Softex, feita em parceria com a Microsoft. Por meio dele, vão ser disponibilizadas gratuitamente vários cursos técnicos de TI e orientação de carreira para o público feminino.

O programa, além de cursos gratuitos, oferece mentorias, capacitações, além de receber inscrições para apoiar iniciativas voltadas à inclusão de mulheres no mercado de tecnologia. Na primeira edição do Programa Ela [email protected], foram selecionados 30 projetos liderados por mulheres do estado do Rio de Janeiro para participarem de uma pré-aceleração de 6 meses.

O Programa é gratuito e ofereceu a partir da sua Fase 2 bolsas de até R$ 13 mil por projeto. Na edição atual, as bolsas podem chegar até 15 mil reais por projeto.

Cursos oferecidos

Os cursos do Ela [email protected] são oferecidos por meio da plataforma digital: MaisMulheres.Tech (acompanhe outras opções), com apoio da comunidade de tecnologia WoMakersCode.Para se inscrever, basta entrar na plataforma, escolher algum dos cursos e se cadastrar com as informações solicitadas nele.

Os cursos são organizados no formato de seis trilhas de conhecimento. Como dito, o foco será em mulheres que estão no mercado de tecnologia ou em transição de carreira. As trilhas são: Computação em Nuvem, Infraestrutura, Segurança da Informação, DevOps, Desenvolvimento e Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

Todas as trilhas têm duração entre 4 e 8 horas. Cada uma delas é ministrada por professoras que trabalham junto ao programa. Após o preenchimento do cadastro, as aulas devem ser finalizadas em até 30 dias. Ao final de cada um dos cursos, há o oferecimento de certificado de conclusão às participantes.

Objetivos do projetoCursos Gratuitos de Tecnologia da informação

“Acreditamos no poder da diversidade e do empreendedorismo feminino como um impulsionador do empoderamento. As vagas em TI cresceram 310% no ano passado, há uma alta demanda de trabalho e as empresas estão interessadas em apostar em novos profissionais. Nunca houve um momento tão favorável para enfrentamos esse gap da presença feminina na área de tecnologia”, declarou Rayanny Nunes, gerente de inovação da Softex. Que em parceria com engajamento da mulher na área da Programação.

Folha Sudoeste


Leia Este

ETE PE Inscrições 2021 Cursos Técnicos

Atualmente as cidades de Pernambuco dispõe de uma rede ampliada em instituições que disponibilizam o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *