fbpx

INSS vai manter benefício dos segurados

INSS vai manter benefício dos segurados

Como você já sabe as agências do INSS ainda continuam fechadas devido a pandemia, por conta disso ainda está sendo necessária a dependência dos atendimentos á distancia para manter ou até mesmo solicitar benefícios.

E devido a isso, o INSS resolveu antecipar um mês de benefício aos segurados incapazes, mas de acordo com esse decreto todo segurado que recebe auxilio doença, se não estivesse contribuindo teria seu direito aos benefícios INSS cancelados.

Mas o governo do estado resolveu voltar atrás na decisão, e vai garantir o benefício a todos os incapacitados por Doze meses, mesmo que você tenha deixado de contribuir para com a previdência, mas é incapaz, você pode recorrer ao benefício.

Valor INSS 2021

Em 2021 o INSS também vai passar por reajuste, mudando de R$1045, para o valor de R$1067 já que esse vai ser o reajuste do salário mínimo atual.

O reajuste vai aumentar em 2,10% em 2021 a aposentadoria por incapacidade, invalidez e etc, mas segundo o governo, esse valor ainda não está acima da inflação por exemplo, e por conta disso o valor não é realmente considerado um ganho.

Ou seja, o poder de compra está estagnado, o reajuste do salário é realmente muito baixo, e como sabemos o preço de alimentos no mercado ainda continua subindo.

Reabertura agência INSS.

Ainda não é possível uma constatação certeira da reabertura das agencias INSS, já que as mesmas já mudaram a data de reabertura diversas vezes.

Revisão INSS.

Atualmente, o INSS está convocando alguns dos segurados para fazer uma revisão, que é obrigatória e deve ser feita por todos os cidadãos, que precisam atender ao chamado do INSS no prazo de até sessenta dias para que o mesmo não seja cortado.

Requerimento sem sair de casa

Em meio a pandemia e isolação social, não está sendo possível o atendimento presencial, mas você ainda pode requerer ao seu benefício, por meio do aplicativo do Meu INSS, que é muito funcional e tem o mesmo funcionamento das agências presenciais.

Para ter total e livre acesso do aplicativo, basta você acessar o App Store ou o Google Play do seu aparelho celular e baixar ele, para que assim você possa requerer o seu benefício diretamente por ele.

Pelo aplicativo meu INSS você apenas vai ter que enviar sua documentação e seus atestados e exames, ou documentos que prove sua incapacitação ao trabalho.

Outro adendo a se fazer, é que você deve enviar seus atestados e exames de forma bem legível, da mesma forma que em um atendimento presencial a falta de legibilidade em muitos atestados e documentações acabam impedindo que os segurados consigam o seu benefício.

Se for preciso ou até mesmo você achar necessário solicite ao seu médico uma declaração bem legível que ateste a sua doença, mas ela precisa estar legível, pois só documentos legíveis são validos.

Mas vale ressaltar que o seu médico não é de forma alguma obrigado a te dar uma declaração, ou seja, se você pedir e ele negar, ele não sofrerá nenhuma consequência.

 

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *