Nota Fiscal Gaúcha: Saiba como consultar e realizar o resgate

A Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é um programa do estado do Rio Grande do Sul que tem como objetivo incentivar a cidadania fiscal, premiando consumidores que solicitam a inclusão do seu CPF na nota fiscal.

Para consultar sua participação no programa e eventuais prêmios, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site da Nota Fiscal Gaúcha: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Login/Login.aspx
  2. Faça login com seu CPF e senha. Se você ainda não tem cadastro, clique em “Cadastre-se” e preencha seus dados.
  3. Após o login, clique em “Consultar Minha Conta” para acessar a área de consulta.
  4. Na página de consulta, você poderá verificar quantos pontos possui e se já foi premiado.
  5. Caso tenha sido premiado, você pode consultar os prêmios disponíveis e escolher qual deseja resgatar.

Além disso, é importante ressaltar que, ao solicitar a inclusão do seu CPF na nota fiscal em suas compras, você acumula pontos que podem ser trocados por descontos no IPVA e também participa de sorteios mensais de prêmios em dinheiro.

Como realizar cadastro na Nota Fiscal Gaúcha

Para se cadastrar na Nota Fiscal Gaúcha (NFG), é necessário informar os seguintes dados:

  1. CPF (Cadastro de Pessoa Física): número do documento que identifica o cidadão, nome completo: nome e sobrenome do cidadão, Data de nascimento, E-mail, Senha, Endereço completo que inclui desde rua, número, bairro, cidade, CEP, estado e por fim um telefone para contato.

Ao se cadastrar na NFG, é possível indicar uma entidade social que receberá repasses financeiros com base nas compras realizadas pelo cidadão. A escolha da entidade é opcional e pode ser feita durante o cadastro ou posteriormente na área de perfil do usuário.

Números de resgate em 2022

O resgate de créditos da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) pode ser feito a qualquer momento, desde que o cidadão tenha acumulado pontos suficientes para trocá-los por prêmios ou descontos no IPVA. No entanto, é importante lembrar que o resgate de créditos está sujeito a prazos estabelecidos pelo programa.

No último ano, os pedidos de restituição de valores no programa da Nota Fiscal Gaúcha chegou a até 1,8 milhão de contribuintes que residam no estado, em um valor aproximado de R$ 74 milhões. Para receber uma parcela, basta que o cidadão esteja cadastrado no sistema da NFG e tenha solicitado a inclusão do CPF em cada uma das compras nos estabelecimentos parceiros.

O aumento da arrecadação foi notado, ficando até 10,9% maior do que comparado com o mesmo período em 2021. Ao todo, até 2,3 milhões de pessoas estão inscritas no programa e eles também passam a concorrer em sorteios mensais.

Veja como receber o dinheiro em sua conta

Para solicitar o dinheiro arrecadado com a Nota Fiscal Gaúcha é preciso ter ao menos R$ 5 em créditos. O prêmio pode ser solicitado tanto pelo app como também no site, com os pagamentos sendo imediatos e inclusive a transferência poderá ser feita pelo Pix.

Uma vez que os valores forem solicitados, os gaúchos terão até 90 dias para resgatar e receber em conta. Se não atingir o valor mínimo dentro do trimestre, essa quantia será acumulada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima