fbpx
Bolsa do Povo Programa Social SP

Pagamentos Do Bolsa Do Povo Educação SP Começam Em Outubro

Bolsa do Povo Programa Social SPO Programa Bolsa do Povo – Educação começa a fazer pagamentos em outubro de 2021. Trata-se de programa que surgiu no âmbito do Bolsa do Povo, programa de transferência de renda criado pelo governo de São Paulo. Nessa modalidade, a iniciativa destina benefício R$1 mil para estudantes da rede pública.

Podem ser beneficiados estudantes do ensino médio e 9º ano do ensino fundamental. Para obter o pagamento, é necessário inscrição ativa no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), classificadas na linha de pobreza ou extrema pobreza.

Além da classificação socioeconômica, para receber o benefício deve-se ter frequência escolar mínima de 80%. Também será exigida a dedicação de duas horas diárias de estudos pelo aplicativo Centro de Mídias São Paulo (CMSP), bem como a participação nas avaliações de aprendizagem.

Finalmente,  estudantes que estiverem na 3ª série do ensino médio devem ainda realizar atividades preparatórias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O Bolsa do Povo – Educação tem como objetivo mitigar impactos econômicos da pandemia de covid-19. O programa objetiva também promover o aumento do nível de aprendizagem, além de combater a evasão escolar.

Inscrições abertas desde 20/09

As inscrições podem ser realizadas no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Com efeito, existem alguns pré-requisitos para o programa que são importantes de serem observados, que são:

  • Será necessário que o estudante apresente o Termo de Responsabilidade assinado, disponibilizado na Secretaria Escolar Digital (SED); 
  • O inscrito deverá manter frequência escolar bimestral acima de 80%, que deverá ser registrada por seus professores no Diário de Classe Digital; 
  • Também exige-se a realização das atividades complementares pelo menos duas horas diárias por meio do aplicativo do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP); 
  • A participação de pelo menos uma atividade ou avaliação de aprendizagem na Plataforma de Atividades e Avaliação Formativa de São Paulo, através da plataforma CAED, a cada bimestre; 
  • O estudante com matrícula na 3ª série do Ensino Médio, também deverá cumprir pelo menos 80% das atividades preparatórias para o ENEM. Estas, por sua vez, estão disponibilizadas no aplicativo do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP).

Calendário de pagamentos

Foi definido um calendário de pagamentos. Os pagamentos serão realizados proporcionalmente ao ano letivo. Seguem as datas:

  • 1ª parcela: após o início do 3º bimestre letivo de 2021; 
  • 2ª parcela: após o término do 3º bimestre letivo de 2021; 
  • 3ª parcela: após o término do 4º bimestre letivo de 2021; 
  • 4ª parcela: após o início do 1º bimestre letivo de 2022; 
  • 5ª parcela: após o término do 1º bimestre letivo de 2022; 
  • 6ª parcela: após o término do 2º bimestre letivo de 2022; 
  • 7ª parcela: após o início do 3º bimestre letivo de 2022; 
  • 8ª parcela: após o término do 3º bimestre letivo de 2022; 
  • 9ª parcela: após o término do 4º bimestre letivo de 2022.

Essas datas podem sofrer alteração, que serão divulgadas pelo governo paulista, se acontecerem.

Folha Sudoeste


Leia Este

Etec Cursos Gratuitos Governo SP

Inscrição Cursos Gratuitos Etec Em São Paulo 2022

Cursos Técnicos Gratuitos Etec em São Paulo Você por acaso já conhece os cursos da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *