fbpx
Programa Bolsa Universitária GO

Programa Partiu Estágio Oferece Vagas Para Estudantes Na Bahia

Programa Bolsa Universitária GOO Governo Estadual da Bahia divulgou o edital do “Programa Partiu Estágio“. Seu objetivo é fazer a contratação em vagas de estágio de 2.973 estudantes universitários somente em 2021. Essas vagas serão distribuídas em 61 órgãos e entidades da administração pública, alocados na capital, Salvador, e em 173 municípios do interior do Estado.

Podem ser contemplados pelo programa aqueles estudantes universitários que tiverem mais de 16 anos, que estejam matriculados nos cursos de graduação de instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, na modalidade presencial ou EAD, no Estado da Bahia. Além disso, o estudante deverá ser residente na Bahia e ter concluído, ao menos, 50% do curso.

Os estudantes selecionados irão trabalhar quatro horas diárias, chegando a 20 horas semanais. Assim sendo, os contemplados recebem bolsa-auxílio, além de direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

O programa Partiu Estágio é uma iniciativa do governo estadual baiano. Ele tem como objetivo garantir o acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários, além de permitir o ingresso desses profissionais no mercado de trabalho, atualmente com grande exigência de experiência, afetando, sobretudo, a empregabilidade dos mais jovens. O contrato de estágio no programa tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação.

Como se inscrever?

As inscrições estarão abertas até o dia 26 de março. Os interessados irão se inscrever via internet, pelo site www.programaestagio.saeb.ba.gov.br. Será necessária a criação de um cadastro, e feito ele o sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição.

Com efeito, quem já participou de processos seletivos anteriores e, por isso, já tiverem cadastro, não precisarão de criar um novo, podendo usar os dados anteriores, atualizando-os se for necessário. Em caso de dúvidas, é possível obter mais informações pelo e-mail [email protected].

A lista completa das vagas poderá ser consultada no edital.  Ele ficará disponível no site do programa, para consulta e maiores orientações sobre o processo aos candidatos. As convocações ocorrerão mediante disponibilidade de vagas, por e-mail, SMS e lista de selecionados.

Reserva de vagas

Nesse processo, 10% das vagas ofertadas serão reservadas para pessoas com deficiência física, como o previsto pela Lei 11.788/2008. Além disso, terão prioridade para as vagas de estágio os estudantes universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além dos alunos que estudaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Há também no site um anexo de Perguntas Frequentes, voltado a esclarecer de forma rápida algumas dúvidas comuns sobre o processo seletivo.

Folha Sudoeste


Leia Este

Conecte SUS Controle De Vacinas

Comprovante Da Vacinação Pelo Conecte SUS

Conecte SUS Aplicativo para fazer Cadastro De Vacina Para Covid-19 conforme o calendário vigente e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *