fbpx
Saiba quais são os cursos do SENAI que mais valorizam o seu currículo

Saiba quais são os cursos do SENAI que mais valorizam o seu currículo

Todos nós sabemos como o mercado de trabalho no Brasil é competitivo, é só observar os nossos índices de desemprego. Uma forma de expandir os seus conhecimentos e fazer com que suas chances de conseguir um bom emprego aumentem é se inscrever em cursos que valorizam o currículo.

Preparamos uma lista com as melhores cursos disponíveis no SENAI para você fazer. Nela você encontra cursos que valorizam o currículo em qualquer área.

Preparados para saber qual curso escolher? Continue a leitura com a gente.

Como saber escolher os cursos que valorizam o currículo?

A melhor maneira de você saber de fato quais os cursos que valorizam o currículo é a seguinte:

  • Ao se candidatar para uma vaga de emprego, pesquise sobre quais são as habilidades necessárias para ocupá-la;
  • Pesquise mais sobre quais as habilidades necessárias na sua área de trabalho, de modo geral;
  • Escolha o curso que contenha todas estas habilidades.

Mas como realizar essa pesquisa sobre as habilidades necessárias?

Descubra as responsabilidades e os requisitos do cargo que procura uma vaga. Faça este exercício com várias ofertas de emprego em empresas diferentes para encontrar uma ampla gama de habilidades.

Para saber quais as habilidades desejadas, leia sobre pesquisas e estudos realizados com este propósito. E qual a importância de um curso extracurricular?

Mesmo que o curso não seja exatamente aquele que você deseja e que talvez não tenha nada a ver com a sua carreira, é fundamental dedicar algum tempo da sua vida para aprender algo novo e atrair a atenção na hora de conquistar uma vaga de emprego.

Ter um currículo que chame a atenção pode ser um fator crucial para conseguir um emprego e até mesmo conseguir uma promoção.

Mas, é muito fácil encontrar oportunidades que te auxiliam no desenvolvimento de novas habilidades profissionais e enriquecer o seu currículo.

Os 3 cursos que valorizam o currículo e são os mais procurados

Separamos aqui 3 dicas de cursos que valorizam o currículo, todos online e sem nenhum custo, totalmente gratuitos.
Acompanhe.

Cursos de línguas estrangeiras

A necessidade de se aprimorar em um segundo idioma é muito grande, e isso não depende do âmbito profissional que você deseja seguir.

Se comunicar em mais de um idioma mão é somente um diferencial e sim um requisito para conseguir diversas vagas no mercado de trabalho atualmente.

Entre os principais idiomas que ganham destaque em um currículo, o inglês é o mais desejado da lista. Afinal de contas, compreendendo-o, você consegue compreender melhor os softwares que são utilizados atualmente e também facilita a comunicação com estrangeiros.

Gestão de pessoas e liderança

As habilidades de liderança e gestão de pessoas são difíceis de medir, mas podem ser desenvolvidas por meio das técnicas corretas.

Atualmente, cada vez mais os gestores de RH buscam essas características nos candidatos às vagas de emprego. Então, se você almeja ocupar cargos cada vez mais altos dentro do seu ambiente de trabalho, vale muito a pena investir em um curso desses.

Informática

O campo tecnológico continua crescendo em todo o mundo. No Brasil, um estudo do LinkedIn mapeou as 15 ocupações mais solicitadas no mercado de trabalho atualmente.

Destes, 9 estão relacionados à área de tecnologia e informação. Além disso, em todas as ocupações, ter noções de informática é importante.

Ter conhecimentos em Excel e Word está entre os principais requisitos. Portanto, ter um curso de informática básica e conhecimento em Pacote Office, seja básico ou avançado, é fundamental para enriquecer o currículo.

Conclusão

Agora que você sabe quais as 3 opções de cursos que valorizam o currículo, procure se informar para enriquecer o seu currículo e ter maiores chances no mercado de trabalho.
Boa sorte e até a próxima!

Folha Sudoeste


Leia Este

Quer obter sucesso nos negócios? Veja dicas para fazer bonito no próximo ano

Quer obter sucesso nos negócios? Veja dicas para fazer bonito no próximo ano

Com os últimos dois anos marcados pelas incertezas da pandemia, os empreendedores brasileiros já sabem muito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *