Deixe as interações habilitadas
Vamos para a segunda parte de nosso artigo. A sua função ao postar um conteúdo no Instagram é de fazer com que as pessoas interajam diretamente com ele, afinal estamos falando sobre mídias sociais.
Os comentários, curtidas e compartilhamentos se mostram como o principal objetivo de qualquer pessoa que utilize as redes sociais. Somente assim a sua conta poderá crescer e ter um maior número de fãs.
Não apenas pergunte na legenda, sendo aconselhado também adicionar uma camada de texto no final de cada publicação para que chame a atenção dos seus seguidores.
A forma mais simples é solicitando um toque duplo, pensando sempre em meios que possam tornar o conteúdo criativo e que toque o algoritmo.
O algoritmo do Instagram pode te recompensar, afinal ele é especialista e não deixa nada fora do seu radar. Eles sabem que as respostas por emoji são cada vez mais comuns e que as conversas vão ganhar mais valor. Trate de responder a todos os seus comentários no Instagram, pois isso possibilitará com que o seu conteúdo se torne viral.
Utilize as hashtags
É muito difícil obter tráfego no momento pelas hashtags, porém com o Reels a história está mudando aos poucos e tornando o Instagram viral.
Como não existem muitos criadores de conteúdo que usem a mesma função com a mesma frequência com que fazem postagens no feed, no momento não existe muita competição entre quem utilize hashtags.
Isso mostra que existe uma boa tendência que você passe a aparecer no feed do Instagram em virtude das hashtags. No entanto, escolha hashtags que sejam relevantes de fato e que é claro devem ser apropriadas para o tipo de conteúdo que está postando
Vamos supor que você é um produtor musical e a sua página no Instagram busca promover o seu trabalho. Você decide compartilhar um reels sobre alguma de suas músicas, sendo que nestes casos, deve ficar atento a qual hashtag irá utilizar. Se inserir uma hashtag #dor, é claro que isso não terá nada haver com temas musicais.
Procure sempre o que é tendência e onde isso se encaixa dentro da categoria em que você irá realizar a publicação no Instagram. Note que se você obtiver a mesma quantidade de interações em seu Reels, você terá uma grande chance de alcançar as primeiras posições nas hashtags que escolheu, o que se mostra como uma ótima notícia, não é?
Fazer uma capa para a contribuição no Instagram
Sempre que alguém começa a acompanhar o seu feed ou o seu Reels, é de seu desejo que eles cliquem, não é? Por isso que vale a pena escolher bem a sua capa do Instagram e assim resumir o valor da postagem, que tenha uma imagem e título, algo que já é frequentemente feito no YouTube, onde você motiva que as pessoas toquem na sua postagem para obter visualização.
Para a criação de capas, você pode recorrer de aplicativos gratuitos como o Canva, pois uma imagem que seja minimamente nítida irá chamar a atenção dos usuários.
É claro que são dicas simples, porém que podem realizar toda a diferença durante o seu processo para se tornar um influencer.