Conseguir trabalhar pelas redes sociais como o Instagram, é um sonho de muitas pessoas que estão ativas na Internet e que pensam em ter mais liberdade além de poder almejar um maior lucro financeiro.
Mas antes de investir o seu dinheiro para a compra de seguidores, seria interessante ter uma estratégia como apostar no Reels, que está fazendo o maior sucesso em 2022 na ferramenta. Sem dúvidas, é preciso se preocupar com os os detalhes mais simples da sua conta, que vai desde escolher uma boa foto para o seu perfil, além de escolher ótimas frases para serem postadas no Instagram, não esquecendo da atenção que deve ser dada para o Reels.
A plataforma vem apostando forte em promover engajamento conforme os usuários interagem, muito parecida ao de seus maiores concorrentes, como o TikTok. Através deste artigo, você vai conferir com mais detalhes sobre como impulsionar a sua conta no Instagram.
Compartilhe vídeos do Reels em seu feed
Após compartilhar o seu Reels, você deve se certificar de que está decidindo por “Compartilhar também para o Feed”. Dessa forma, você estará enviando o conteúdo para os seguidores para que seja mostrado no feed.
Isso vai lhe proporcionar mais chance para que as suas postagens repercutam, afinal as suas curtidas, comentários e os compartilhamentos, acabam sendo vitais para que o algoritmo comece a ser benéfico para você.
Sendo que o Instagram compartilha o conteúdo Reels, eles vão dar espaço aos usuários que estão usando o recurso ao invés de postar diretamente no feed.
Note que durante o momento em que você navega no feed do Instagram, ai perceber que existe um número X de postagens que se tratam de anúncios.
Trate de realizar uma entrada interessante para o seu vídeo no Instagram
À medida que as pessoas navegam e vão conferindo centenas de vídeos no Reels por dia, você precisa pensar em algo que seja interessante para aquela pessoa. A concorrência é grande e por conta disso, existe muita opção para que o usuário passe rapidamente para outro vídeo.
Em alguns segundos é possível definir o que é interessante, empolgante e chocante o suficiente para que eles passem algum tempo assistindo a mesma coisa, até mesmo em dar atenção para repetir o vídeo. O aplicativo do Instagram mede quanto tempo as pessoas passaram vendo o seu conteúdo, parecido ao que ocorre no YouTube.
Adicionar texto tanto no meio como no início
Os vídeos do Reels no Instagram geralmente aparecem no feed sem som, para que o usuário decida se ele quer o conteúdo com áudio. Geralmente quando isso ocorre, é por que o anúncio ou vídeo chamou a atenção.
Por conta disso, o IGTV está colocando legendas para que as pessoas também tenham a opção de interagir já com o som, uma nova estratégia em sua plataforma do Reels.
Ao adicionar esse texto e ao colocar no meio, você estará enviando sobre o que se trata aquele vídeo. Também ao adicionar o texto, aumentam as suas chances de que os usuários fiquem assistindo até o final do conteúdo.