Home / Tecnologia e Gamer / TikTok Anuncia Que Vai Limitar Tempo Para Adolescentes

TikTok Anuncia Que Vai Limitar Tempo Para Adolescentes

TikTok anunciou nesta quarta-feira (01/03) medidas que vão impactar o uso dessa rede por crianças e adolescentes. Segundo o anúncio, nas próximas semanas, as contas de menores de 18 anos terão um limite de tela automático de 60 minutos. A ideia é limitar o tempo de uso por jovens nessa faixa etária da rede social.

Quando a pessoa menor de 18 anos atingir esse tempo, a plataforma TikTok solicitará uma senha para continuar assistindo aos vídeos.

Para determinar o tempo permitido para adolescentes, nós consultamos pesquisas acadêmicas atuais e os especialistas do Laboratório Digital Wellness do Hospital Infantil de Boston“, disse a empresa em comunicado.

TikTok em apuros: app abandona expansão do e-commerce na Europa e nos EUA |  Exame

Não há um consenso coletivo sobre quanto tempo de tela é ‘demais’, ou mesmo o impacto do tempo de tela de forma mais ampla. Mas o TikTok reconhece que adolescentes precisam de apoio extra quando começam a explorar a internet de forma independente“, completou o comunicado da empresa.

O comunicado na íntegra, em inglês, pode ser lido aqui.

Além disso, o TikTok está ganhando um painel de tempo de tela. Ele vai mostrar as horas gastas na rede social. Também mostrará quantas vezes o aplicativo foi aberto, bem como tempo total gasto durante o dia e a noite.

Trata-se de iniciativa inédita de big techs de redes sociais para limitar tempo de uso de menores de idade.

Limitação para notificações

Uma outra novidade é a limitação de notificações. Esse novo recurso permite aos responsáveis pela pessoa menor de idade montar um cronograma para silenciar alertas da plataforma.

De acordo com o TikTok, adolescentes de 13 a 15 anos não recebem alertas a partir das 21h. Por sua vez, jovens que tenham de 16 a 17 anos não recebem a partir das 22h. Assim, a rede busca criar um mecanismo que desestimule jovens a utilizarem a rede até a madrugada, por exemplo.

Principal rede social entre crianças e adolescentes no Brasil

De acordo com relatório da TIC Kids Online Brasil, divulgado em agosto do ano passado, o TikTok é a rede social mais usada entre pessoas na faixa entre 9 e 17 anos. Dentre os dados divulgados:

  • 93% das crianças e dos adolescentes no Brasil usam a internet;
  • Desses, 78% acessam redes sociais, mas apenas 38% postam texto, foto ou vídeo próprios. Ao menos em tese, as plataformas não aceitam usuários(as) com menos de 13 anos;
  •  TikTok é apontado como a principal rede social por 34% dos usuários de internet entre 9 e 17 anos;
  • 32% dos usuários de internet de 11 a 17 anos buscaram apoio emocional na internet.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Estabilizador de Celular Eficiente

Estabilizador Para Celular Bem Eficiente e Barato

Se você é apaixonado por fotografia e fazer vídeos para tiktok, sua rede social ou ...