Home / Empreendedorismo / UFBA Abre Inscrições Para Curso Gratuito Voltado A MEIs

UFBA Abre Inscrições Para Curso Gratuito Voltado A MEIs

A UFBA (Universidade Federal da Bahia) está com as inscrições abertas para novo curso online gratuito. Trata-se do curso de Educação Financeira para Microempreendedores Individuais (MEIs). O curso é parte de um projeto, criado em 2021. Ele foi desenvolvido por professores(as) e alunos(as) de graduação e pós-graduação da universidade.

Em 2022, o curso contou com uma primeira turma presencial. Já no segundo semestre do ano passado, o curso funcionou de maneira virtual. Já nesse primeiro semestre de 2023, o curso deve continuar acontecendo online. As inscrições vão até o dia 10 de março.

O projeto a partir do qual o curso foi feito oferece um vasto conteúdo voltado para a capacitação financeira de MEIs. Trata-se de assuntos variados que servirão de suporte para que essas pessoas consigam maiores ganhos nos seus empreendimentos. Dessa forma, são abordados conceitos de finanças fundamentais na gestão de negócios.

Como o Microempreendedor individual deve retirar o seu próprio salário -  Envisione | Assessoria Contábil

A metodologia conta com vídeoaulas, fóruns de discussão online, exercícios e atividades com casos práticos sobre negócios. O curso de Educação Financeira para MEIs contará com cinco módulos, somando aproximadamente 4 horas semanais (40 horas de curso).

Por fim, o público-alvo do curso é formado por pessoas que pretendem abrir empresa individual ou que já operam como MEI. Como pré-requisito, é necessário ter completado 18 anos. Além disso, exige-se ter disponibilidade de horário para acompanhar as atividades solicitadas.

Como se inscrever?

As inscrições para o curso começaram no dia 13 de fevereiro e vão até ao dia 10 de março. Elas devem ser feitas via internet, preenchendo-se o formulário disponível aqui.

Basta ler as informações, preencher o formulário com e-mail para contato e responder às perguntas solicitadas.

São 300 vagas disponíveis para participantes de todo o país. Em caso de o número de pessoas inscritas ultrapassar o número de vagas, haverá uma seleção a ser realizada através de sorteio. O curso é totalmente gratuito e deve acontecer de 20 de março a 02 de junho.

Para mais informações, é necessário entrar em contato com o professor responsável pelo projeto enviando um e-mail para [email protected].

Resumo das informações

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Influenciadores e Influence Marketing

Influenciadores e Marketing De Influência Cenário Publicitário Brasileiro

No Brasil, o perfil do influenciador nas redes sociais já está consolidado nas estratégias de ...