Home / Geral / Nota Fiscal Goiana: Conheça E Saiba Como Se Cadastrar

Nota Fiscal Goiana: Conheça E Saiba Como Se Cadastrar

O Nota Fiscal Goiana faz sorteios de prêmios em dinheiro todos os meses. Ao todo, os prêmios mensais podem chegar a R$4 milhões.

MORADOR DE VALPARAÍSO É CONTEMPLADO PELA NOTA GOIANA - Prefeitura Municipal  de Valparaíso de Goiás

O Nota Fiscal Goiana funciona como incentivo ao aumento de emissão de documentos fiscais entre a população do estado de Goiás. Assim, combate-se a sonegação fiscal, além de aumentar a arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Como se cadastrar?

O cadastro é bastante simples. Para tanto, é necessário entrar endereço https://nfgoiana.economia.go.gov.br/nfg/cidadao/cadastrar.

Depois disso, basta inserir as informações solicitadas. São pedidos CPF, nome da mãe e data de nascimento. Quem aderir à modalidade Time Goiano do Coração, poderá indicar seu time entre os que estão na primeira divisão do Campeonato Goiano. Eles aparecem em uma lista que é exibida após login no site da Nota Fiscal Goiana. Cabe ressaltar que a indicação do time é opcional.
Depois de fazer o cadastro, basta solicitar sempre a inserção do CPF em notas fiscais sempre que fizer uma compra em Goiás. Com isso, são gerados bilhetes. Cada vez que logar no sistema, a pessoa cadastrada poderá conferi-los no site do Nota Fiscal Goiana.
A cada R$ 100,00 em compras é gerado um bilhete.
Logando no site, também é possível ver créditos acumulados, solicitar descontos no IPVA. Cada pessoa cadastrada pode receber até 10% de desconto em todos os veículos registrados no seu CPF.

Para acompanhar os sorteios, bem como acessar os valores recebidos se ganhar qualquer premiação, também é necessário logar no site.

O regulamento completo do programa pode ser lido aqui.

Programas de cidadania fiscal

Os programas de incentivo à cidadania fiscal funcionam como mecanismo dos estados arrecadarem mais ICMS. É uma maneira de cidadãos e cidadãs ajudarem o poder público a arrecadar o imposto que é a maior fonte de receita dos estados.

Esse imposto é pago toda vez que compramos algum produto ou pagamos por algum serviço. Quando uma compra é feita sem geração de nota fiscal, há risco de sonegação fiscal. Esses programas visam, dessa forma, combater esse problema.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

Cursos Rápidos Com Certificado Bem Em Conta

Curso Rápido Com Certificado Bem Em Conta Confira

Encontrar um curso que seja rápido, com certificado e que caiba no bolso nem sempre ...