fbpx
Pagamentos do Auxílio Brasil: Veja como ocorreram no mês de maio

Auxílio Brasil Melhor Para Os Bancos Do Que Para Os Pobres?

Pagamentos do Auxílio BrasilCom o encerramento do Bolsa Família em 2021, o Governo Federal e apoiado por uma tentativa de Jair Bolsonaro de buscar um maior apoio, foi aumentada a base de famílias que integram o novo Auxílio Brasil, hoje com um pagamento mensal de R$ 400.

Mas será mesmo que esta medida vem para ajudar os pobres ou seria uma forma de ajudar os bancos? Talvez esses motivos fiquem ainda mais evidentes após a publicação da MP 1.106 do dia 17 de março e que mostra que aos poucos a consolidação dos benefícios sociais estão virando pó no Brasil, sobretudo com o aumento do custo de vida.

Maior parte dos beneficiários do Auxílio Brasil preferem Lula

Em pesquisas recentes, ao menos 51% dos beneficiários do Auxílio Brasil admitiram que preferem Lula em relação a Bolsonaro nas Eleições que vão ocorrer no final do ano. Analistas políticos apontam que Bolsonaro criou o Auxílio Brasil e aumentou a sua base de dados em relação aos beneficiários que integravam o Bolsa Família.

Também se entende que Lula seria o candidato mais desejado para manter os programas sociais, também aumentar o número de postos de trabalho e promover um maior controle de preços, sobretudo nos preços dos alimentos e combustíveis.

Índice de comprometimento dos aposentados aumenta no empréstimo consignado

Outra decisão do Governo Federal que vem sendo muito criticada é em relação ao índice de comprometimento dos benefícios que são pagos aos aposentados e que agora passaram a ter uma margem de empréstimo consignado, passando de 35% para agora 40%.

A medida é apontada como uma tentativa de alcançar votos, em uma das últimas cartadas de Bolsonaro que tenta reverter a corrida de Lula e que neste momento está liderando as intenções de pesquisa.

A ampliação do crédito não resolverá os problemas de transferência de renda que continuam sendo muito graves no Brasil, inclusive para as próprias pessoas que recebem o Auxílio Brasil, pois não se trata de uma política para se implementar o acesso ao crédito.

Se neste momento, para as famílias que estão sobrevivendo com o Auxílio Brasil as coisas não estão fáceis, o mesmo pode ser dito para as famílias que em muitos casos dependem da renda de aposentados e pensionistas, que sofrem principalmente quando se trata de quem recebe apenas um salário mínimo e que não estão recebendo reajustes acima da inflação.

Folha Sudoeste


Leia Este

MEI: 70% ainda não fez o envio da declaração anual

MEI: 70% ainda não fez o envio da declaração anual

30 de junho é a data limite para que o MEI possa organizar toda a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *