fbpx
CNH Social Detran ES

Espírito Santo Inscrições Abertas Para Nova Etapa Da CNH Social

CNH Social Detran ESFoi anunciado, no Espírito Santo, nesta terça-feira (13), que o Detran do Estado ES está ofertando 2.500 vagas para a população de baixa renda através do programa CNH Social 2021. Os interessados deverão fazer suas inscrições pela internet. Elas já estão abertas e permanecerão ativas até o dia 22 de julho, às 23h59.

Para se candidatar, o interessado deverá cumprir alguns critérios mínimos. São eles:

  • estar registrado no CadÚnico, com os dados atualizados nos últimos 24 meses até o dia 11 de junho de 2021;
  • ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • ter renda familiar de até dois salários mínimos;
  • não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.

Além disso, 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência. No ato de inscrição, as pessoas precisarão enviar documentação que comprove as condições mencionadas acima, conforme o caso.

São esperadas cerca de 2500 vagas. Com efeito, a edição anterior já beneficiou cerca de 3 mil pessoas. Todo o processo poderá ser acompanhado através do site do Detran/ES. Também será por ele que inscrição e informações de todo o processo deverão acontecer.

Como se inscrever

Primeiramente, vale sublinhar que o processo deverá ser feito no site do Detran/ES. Elas já estão abertas e ficarão disponíveis até até o dia 22 de julho, às 23h59. As inscrições estão disponíveis neste link: inscricao.detran.es.gov.br/cidadao/inscricao. Inicialmente, para se inscrever, é pedido o preenchimento de um formulário. Nele, são pedidos dados pessoais como nome, CPF, e-mail, telefone, município no estado e data de nascimento. Além disso, o inscrito deverá responder se possui ou não deficiência.

Para concluir a inscrição, alguns documentos devem ser anexados. No caso, são documentos como comprovante de residência, identificação pessoal, além de comprovantes de ter cadastro ativo e atualizado no CadÚnico

Quem for aprovado poderá tirar o documento para primeira habilitação na categoria A (moto) ou primeira habilitação B (carro) para quem quer tirar sua primeira carteira de motorista. Como dito, do total de vagas, 5% ficará destinada para pessoas com deficiência.

A lista de aprovados será publicada no próximo dia 27, a partir das 12h. Aqueles que não entrarem nessa chamada devem ainda aguardar o remanejamento. Ele está previsto para o dia 2 de setembro, também pelo site do Detran/ES. Maiores informações podem ser obtidas aqui: www.detran.es.gov.br/cnhsocial.

Segunda fase

Essa é a segunda fase da implementação da CNH Social no Espírito Santo. Todas as informações foram divulgadas no último dia 13, com transmissão ao vivo pelo governo do Estado, por meio de suas redes sociais oficiais. Abaixo, uma lista resumida dos critérios de acesso ao programa:

Folha Sudoeste


Leia Este

Conecte SUS Controle De Vacinas

Comprovante Da Vacinação Pelo Conecte SUS

Conecte SUS Aplicativo para fazer Cadastro De Vacina Para Covid-19 conforme o calendário vigente e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *