Home / Economia / Existe cartão de crédito sem limite?

Existe cartão de crédito sem limite?

Sim, existem cartões de crédito sem limite. Esses cartões são chamados de cartões de crédito corporativos ou de negócios e são destinados a empresas ou grandes corporações. 

Eles não têm um limite fixo de crédito, mas sim uma disponibilidade de crédito que pode ser ajustada de acordo com as necessidades da empresa. Além disso, os cartões sem limite geralmente têm uma análise de crédito mais rigorosa e exigem que a empresa tenha uma boa história financeira e grandes receitas. 

Porém, é importante lembrar que o uso excessivo de crédito, mesmo sem um limite fixo, pode afetar negativamente a saúde financeira da empresa e aumentar suas dívidas. Portanto, é importante usar o cartão de crédito sem limite com responsabilidade e equilíbrio.

Como funciona o limite do cartão de crédito?

Como o próprio nome já diz, o limite do cartão de crédito representa um valor que foi emprestado pela instituição financeira ao consumidor para que ele realize compras, pagamento de contas ou mesmo fazer saques.

Esse serviço funciona quase como se fosse um empréstimo. É estabelecido pelo emissor do cartão, com base em sua análise de crédito, renda e outros fatores financeiros. O limite de crédito pode ser ajustado periodicamente, aumentando ou diminuindo de acordo com sua utilização do cartão e sua situação financeira. 

Quando você usa o cartão, o saldo disponível para gastar é o limite de crédito menos o saldo devedor. É importante respeitar o seu limite de crédito e evitar gastar mais do que você pode pagar, pois isso pode levar a taxas de juros elevadas e dívidas difíceis de pagar. 

As instituições financeiras costumam considerar uma série de fatores para garantir uma quantia que será dada como limite a quem irá utilizar o cartão de crédito. Entre os principais pontos em uma análise, está o de incluir questões relacionadas à renda do cliente, além de seu histórico como pagador e se ele possui dívidas.

Qual o melhor cartão de crédito para solicitar?

A grande maioria dos cartões de crédito estabelecidos no Brasil já contam com um limite preestabelecido pelas instituições financeiras e mesmo quando esse valor não fica explícito em sua conta, já se sabe que apenas será possível ter gastos até uma determinada quantia, ou seja, que não é um valor infinito.

Basicamente, os cartões que não tem limite são apenas uma ferramenta que não possui um valor específico que fique a amostra. Existe até a possibilidade de haver transações que sejam recusadas pelo banco.

Cartão de crédito sem limite ou com limite alto?

A maior diferença entre os dois está no fato de que em um se sabe exatamente até quanto se pode gastar por mês e no outro não existe essa ferramenta. Apesar de que isso se mostre como uma teórica vantagem, ter um cartão de crédito exige muita responsabilidade.

Isso ocorre porque o limite dado em crédito não significa um orçamento, mas sim uma quantia que sempre que for gastar terá de ser paga, sem lhe render juros como em outras aplicações. 

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

BNDES LCD Investimento Proposto Título Sem Imposto De Renda

Novo Título De Investimento Do Governo Federal BNDES LCD

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES apresentou ao Congresso Nacional propostas ...