Home / Economia / Conta corrente: Existe um valor ideal para deixar guardado

Conta corrente: Existe um valor ideal para deixar guardado

A partir do momento em que chegamos na vida adulta, as dificuldades e compromissos acabam aparecendo, com novas responsabilidades que precisam ser encaradas com seriedade, como é o caso de saber administrar uma conta corrente, com um valor que pode ficar armazenado para pagamento de contas e o resto para realizar como capital de giro.

A questão financeira é um assunto que precisa estar sempre em alerta e uma conta corrente também está inserida neste requisito, principalmente quando o tema é importante, como realizar o pagamento de contas de água, luz, Internet e demais serviços que são essenciais em nossas vidas.

Um dos pontos positivos em ter uma conta corrente é que o consumidor pode acompanhar através do seu celular todas as suas transações financeiras, se organizando da melhor forma possível, tendo noção de quais são as suas necessidades.

Qual o valor se deve manter em uma conta corrente?

É preciso ter em mente qual valor é importante se deixar em uma conta corrente Até pouco tempo, principalmente nas gerações mais antigas e até para algumas que nasceram no início dos anos 90, era normal guardar dinheiro no colchão, o que além de ser perigoso nos dias atuais, acabou se tornando obsoleto.

Para os especialistas do mercado financeiro, existe um valor específico que deve ser mantido em saldo em conta corrente, nem muito mais, nem muito menos. O mais recomendado é que se tenha uma quantia que fique disponível apenas para transações mais recorrentes.

Isso ocorre devido ao fato de que a conta corrente não se mostra como um meio rentável para guardar o nosso dinheiro, muito pelo fato de que ela fica bem abaixo de outros rendimentos fixos, como os títulos fixados em CDBs e que podem ser encontrados em praticamente qualquer banco digital.

Investimentos que fazem o seu dinheiro render

O que mais tem sido feito e buscado por pessoas que devem ver o seu dinheiro render é procurar pelos locais que possam oferecer rentabilidade assim como liquidez, em outras palavras, o que significa que a maioria prefere investir em um banco digital que ofereça a possibilidade de resgatar o dinheiro imediatamente.

Em relação ao que dizem os especialistas sobre a quantia que se deve manter na conta corrente, o mais recomendado é que não se tenha mais do que 3 salários mínimo. Ter um valor muito alto acaba não sendo vantajoso, até por que se perde tempo deixando o dinheiro parado ao invés de ele estar investido.

Ainda são poucas as pessoas que sabem, mas o Banco Central do Brasil já obriga todas as instituições financeiras a oferecerem ao menos um tipo de conta que não cobrem tarifas. Isso acaba sendo proveitoso para os clientes com menos recursos principalmente.

O mais recomendado é aderir a uma conta digital e que segue os mesmos moldes de uma conta tradicional, que parte desde a possibilidade de fazer transferências, pagar boletos bancários, receber salário ou fazer saques em qualquer parte, além da possibilidade de ver o dinheiro render sem fazer esforço.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

BNDES LCD Investimento Proposto Título Sem Imposto De Renda

Novo Título De Investimento Do Governo Federal BNDES LCD

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES apresentou ao Congresso Nacional propostas ...