fbpx
4 dos 10 bancos mais ricos do mundo são brasileiros

Banco do Brasil lança rendimento automático da conta

O Banco do Brasil lançou a sua conta de rendimento automático, a BB Rende Fácil. Esta é mais uma tentativa de acompanhar as contas digitais quanto ao dinheiro que antes ficava parado na conta. Porém, ainda assim o rendimento deverá ficar abaixo da concorrência, como de Nubank, Mercado Pago e PicPay.

O BB Rende Fácil irá começar contabilizando o rendimento de acordo com o saldo em conta ao final de cada dia, com o mesmo sendo aplicado automaticamente, em um modelo de rendimento que será parecido ao que acontece em contas concorrentes, ainda que o rendimento inicial seja bem menor.

Rendimento BB Rende Fácil começa com apenas 10% do CDI

Segundo uma tabela que foi exibida pelo Banco do Brasil, o rendimento inicial terá apenas 10% do CDI e com o tempo, com o investidor mantendo o dinheiro em conta, ele poderá chegar a até 100% do CDI. Para que o rendimento chegue a até 100% do CDI, é preciso manter o dinheiro em conta por pelo menos 365 dias, sem mover os fundos para outro banco.

Esse rendimento costuma acompanhar a atualização da taxa Selic, que é a taxa de juros básica da economia. Com o último ajuste realizado pelo BC, a taxa foi fixada em 10,75% ao ano e existe previsão de que o Banco Central aumente novamente a taxa de juros para seguir contendo a inflação.

Isso significa que um rendimento de 10% do CDI, vai lhe oferecer um retorno de ao menos 1,07% ao ano, em um mês retornando 0,7% de juros, além de não considerar os impostos que são tributados diretamente na fonte e que precisam ser informados na Declaração Anual de Imposto de Renda.

Aplicação do Banco do Brasil “pode igualar” com as contas digitais dentro de até um ano

Uma das desvantagens da conta do BB é de ter que esperar o rendimento de 100% do CDI dentro do período de 1 ano. Em outras contas digitais, como a do Mercado Pago, Nubank e PicPay, esse rendimento já é maior desde o início.

Em outros bancos, mesmo no curto prazo é possível obter um rendimento até 10x maior do que no BB Rende Fácil. Ao longo do tempo, a promessa feita é que isso diminua e que o investimento no Rende Fácil seja aumentado em outra faixa, como um rendimento de 100% desde o início.

Outros investimentos no BB podem ser mais vantajosos

A conta corrente do Banco do Brasil te oferece a possibilidade de resgatar automaticamente investimentos com poupança, CDBs e alguns outros fundos que são aplicados diretamente na renda fixa.

Uma das desvantagens do investimento na poupança é que ela só realiza o pagamento de juros mensais, além dos fundos que costumam lhe cobrar altas taxas de administração, o que acaba complicando a rentabilidade sobretudo daqueles que tem menos recursos.

Por conta disso, o investimento em CDB é visto como uma das melhores alternativas para os investidores, ainda mais para quem não tem condições ou tempo suficiente para passar a investir na renda variável e na Bolsa de Valores.

Folha Sudoeste


Leia Este

Salário mínimo vai chegar a 1.294?

Salário mínimo vai chegar a 1.294?

A última previsão estima que em 2023 o Salário mínimo vai chegar a R$ 1.294, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *