fbpx
Empréstimo pessoal do Nubank pode começar a ser quitado após 90 dias

Empréstimo pessoal do Nubank pode começar a ser quitado após 90 dias

Pensando sempre na possibilidade de que as pessoas possam ter melhores opções para acessar os serviços financeiros, o Nubank anunciou que os seus clientes já podem realizar a contratação de empréstimos pessoal e com condições especiais por meio do aplicativo da fintech. Também existe a possibilidade de começar a pagar conta após os primeiros 90 dias, além de que esse valor que foi solicitado poderá a ser quitado em até 24x, uma condição que é diferente do que ocorre no modelo mais tradicional, que se permite 12x.

Através do próprio aplicativo, o cliente do Nubank fica sabendo de todas as condições de empréstimo consignado, se o mesmo foi contratado e além da taxa de juros que foi aplicada, o que pode ser checado antes de se concretizar a relação do empréstimo consignado. Também é possível escolher em quantas parcelas e também qual vai ser a melhor data para se realizar os pagamentos.

Desde o momento em que se realiza a contratação de um empréstimo, para o momento em que os juros são aplicados, é preciso arcar com impostos, como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), seguro, registros e outras eventuais despesas. Tudo isso precisa ficar bem claro quando o cliente for contratar o empréstimo, para não haver dúvidas.

Juros do Nubank podem subir ou baixar a depender do modelo de empréstimo

Os juros em um empréstimo pessoal do Nubank acabam mudando de acordo com cada solicitação, uma vez que os valores e o número de parcelas podem ser diferentes de acordo com cada contratação. O pedido do crédito é feito totalmente digital, sem precisar sair de casa.

De acordo com os cálculos do banco digital, ao menos 2,5 milhões de seus clientes já contrataram o empréstimo pessoal. Neste momento, essa ferramenta financeira só está liberada para os clientes que possuem a conta no banco digital.

Para quem já é cliente do Nubank e possui o cartão de crédito, basta entrar na tela inicial do aplicativo e conferir se existe alguma proposta em aberto para o recebimento do empréstimo pessoal. Na aba empréstimo é possível fazer uma simulação, descrevendo qual o motivo de estar precisando do dinheiro, definir a modalidade, valor e em quantas parcelas será pago.

Cliente pode conferir todas as condições antes de fechar negócio

Após concluir o procedimento, o cliente pode conferir todas as condições que o Nubank lhe ofereceu, é preciso avaliar desde como concordar com a taxa de juros aplicada, fazer ajuste no número de parcelas e na data de vencimento. Também é bom ter em mente, que conforme o pagamento do empréstimo for sendo antecipado, o banco vai poder oferecer descontos aos seus clientes.

A quantia solicitada pelo usuário e aprovada pelo banco digital vai ser liberada diretamente no saldo em conta e o pagamento das parcelas pode ocorrer seja pelo saldo em conta como também por  boleto bancário. Fique atento e pague o seu empréstimo sempre em dia.

Os bancos digitais como o Nubank estão explorando em peso a possibilidade de empréstimo pessoal e isso também é positivo para os consumidores. Muita gente, todos os dias precisa de dinheiro na hora e a contratação de crédito pessoal em bancos tradicionais segue sendo mais delicada.

Folha Sudoeste


Leia Este

FGTS: veja como realizar o saque no Caixa TEM

FGTS: veja como realizar o saque no Caixa TEM

A Caixa Econômica Federal já está disponibilizando uma forma para realizar a consulta sobre a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *