fbpx
Programa Amparo SEAS RO-min

Governo De RO Prorroga Programa Amparo

Governo de RO Prorrogação do Programa AmpaRO

A secretaria de assistência e desenvolvimento social (vulgo SEAS) anunciou na Quarta-feira dia 30/Setembro que o programa AmpaRO está oficialmente prorrogado até o mês de dezembro desse ano.

E o calendário que contém todas as datas novas para o pagamento devem estar disponíveis daqui a alguns dias, para que as famílias possam estar recebendo.

O que é o programa Amparo RO

O programa AmpaRO é um projeto que visa beneficiar as famílias que se encontram na situação da pobreza extrema e de acordo com o governo, todas as pessoas que se beneficiam do programa também estão cadastradas no Bolsa família e possuem uma renda que chega a até R$89,00 por pessoa da família segundo a declaração no CadÚnico (Cadastro Único). Confira informação do Programa: www.rondonia.ro.gov.br/governo-de-rondonia-prorroga-programa-amparo-familias-vao-receber-o-beneficio-ate-o-mes-de-dezembro/

O valor desse complemento para a renda desse programa AmpaRO é de até R$200,00 segundo as informações do estado.

Consulta e recebimento do valor

A princípio, todas as famílias vão estar recebendo esse valor na própria conta do mesmo, que foi feita diretamente na caixa econômica, ou seja, não existe de forma alguma a necessidade de que se abra uma nova conta novamente.

E para que se realize a consulta desse valor, basta que se entre no Aplicativo do Caixa tem, que é um aplicativo criado recentemente por conta da pandemia no país, mais precisamente para que os cidadãos recebessem o chamado auxilio emergencial.

Mas o caixa tem também foi criado para que toda a população tivesse o acesso mais fácil a todos os programas, transações no banco ou serviços sociais.

Como baixar o app para receber esse beneficio

Para baixar o aplicativo do Caixa tem você só vai precisar de um aparelho que tenha conexão com a internet, seja no wifi ou dados móveis e baixar seu aplicativo na loja de aplicativos do seu celular, seja ele o Google play store ou o App store.

Após baixar você vai criar sua conta colocando alguns dados como seu nome, data em que nasceu e etc, e para entrar e acessar o aplicativo você vai precisar do seu CPF, pois é com o número dele que você vai ter acesso ao aplicativo, claro que em conjunto com a senha do acesso que você mesmo criou.

O programa AmpaRO substitui o auxílio emergencial

Essa é uma dúvida que é bem frequente e a resposta é que não, o programa AmpaRO não substitui de forma alguma o auxílio emergencial já que o mesmo tem um valor mais alto que o do programa AmpaRO em si.

Ou seja, o intuito do programa é ser uma ajuda a mais na renda dos cidadãos, ele veio para implementar o dinheiro recebido pelo auxilio, nesse momento de crise que estamos vivendo.

Posso receber os dois

Essa também é uma dúvida de suma frequência e é claro que sim, você pode e deve receber o auxílio e o benefício do programa AmpaRO ao mesmo tempo, já que um não cancela o seu direito de receber o outro, e sim vai agir complementando a sua renda mensal.

Folha Sudoeste


Leia Este

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

Aumento do combustível frustra os planos de quem deseja comprar carro

O sonho de todo o jovem brasileiro ao completar sua maioridade, é tirar sua licença …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *