fbpx
Inscrições abertas para programa de Voluntariado da Copa

Inscrições abertas para programa de Voluntariado da Copa

A sensação de estar perto de cada ingresso, de cada gol, cada momento decisivo, isso acaba fazendo parte do coração de um apaixonado por futebol. De fato, essa é a campanha que a FIFA vem tentando promover para aqueles que se candidatem como voluntários e que possam viver uma experiência que para muitos será inédita, de ficar pertinho dos maiores craques do futebol durante uma Copa do Mundo.

As inscrições para quem deseja se cadastrar no programa de Voluntários da Copa já se encontra em aberto, devendo acessar o site volunteer.fifa.com. Um total de 20.000 voluntários serão os escolhidos para atuar em até 45 áreas funcionais, seja para a atuação em locais oficiais ou não oficiais.

Os voluntários vão estar presentes em todos os lugares, como em locais de treinamento, aeroporto, zonas de fãs, hotéis e centros de transporte público. A ideia de ser voluntário em um evento FIFA pode mostrar o quão incrível é participar de um dos maiores esportivos do mundo, que em 2022 irá desembarcar pela primeira vez no mundo árabe.

Condições gerais para o posto de voluntário na Copa do Mundo Catar 2022

Para se candidatar como um dos voluntários da Copa do Mundo FIFA 2022, será preciso ter ao menos 18 anos completos até o dia 1 de Outubro de 2022 e falar inglês fluentemente, sendo que quem tiver o idioma árabe terá algo como “diferencial” na hora dos escolhidos.

Uma experiência prévia não é necessária e a FIFA está aceitando candidaturas de todas as partes do mundo. Os voluntários que forem selecionados vão receber alguns presentes, como uma edição limitada do uniforme da Adidas e também as refeições durante o seu turno de trabalho, além de passe livre no transporte público em todo o Catar.

A Copa do Mundo FIFA do Catar acontecerá do dia 21 de novembro até 18 de dezembro, sendo que algumas das funções voluntárias serão aceitas a partir do dia 1 de outubro.

Entenda como funciona o processo de inscrições

As inscrições começaram no dia 21 de março, com voluntários de todas as origens e com qualquer nível de experiência que podem realizar a sua inscrição diretamente no site da FIFA. A inscrição não tem custos e pode ser feita em poucos minutos.

O Programa de Voluntariado está à procura de pessoas que possam ser responsáveis e confiáveis ao mesmo tempo, além de apresentarem capacidade de ajudar em um evento de tamanha magnitude. Serão avaliados vários pontos, indo desde a capacidade de liderança, habilidade, comunicação e força de trabalho. Em troca, os participantes vão poder receber oportunidades, habilidades e apoio durante todo o torneio.

Os candidatos que forem pré-selecionados vão participar de uma entrevista e de um processo onde serão melhor avaliados. Os voluntários selecionados vão passar por um período inicial de treinamento, além de uma série de outras regalias. E então, se o seu sonho é fazer parte de uma história da Copa do Mundo e até mesmo melhorar o seu portfólio, essa é uma das melhores oportunidades que terá ao longo de 2022.

Folha Sudoeste


Leia Este

Tempo de Aprender Curso De Alfabetização

Tempo De Aprender Cursos Para Desenvolvimento Da Educação

Programa Tempo De Aprender Cursos Para Desenvolvimento Da Educação disponibilizado pelo MEC de forma gratuita …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *