fbpx
Mercado Pago confirma que vai aceitar depósitos de criptomoedas em seu app

Mercado Pago confirma que vai aceitar depósitos de criptomoedas em seu app

O serviço de depósito de criptomoedas do Mercado Pago será oferecido progressivamente aos seus usuários, a partir de endereços externos. Uma nota foi enviada pela assessoria de imprensa da fintech e revelada para demais portais que estão relacionados ao mundo das criptomoedas.

Passou a valer desde o mês de junho, a possibilidade de utilizar o Mercado Pago para receber depósitos de criptomoedas em seu aplicativo e que serão oriundos de carteiras digitais externas do serviço. Desde já, será possível receber em Bitcoin, Ethereum e Pax Dollar.

Ambos os serviços vão ser oferecidos de uma forma progressiva aos seus usuários, em mais uma etapa onde a empresa está buscando se aproximar para oferecer o serviço de compra e venda de criptomoedas como ocorre em corretoras.

Nova solução do Mercado Pago foi obtida a partir de parceria com empresa de criptomoedas

A solução será oferecida a partir de uma parceria que foi firmada com a empresa Paxos, uma companhia com sede nos Estados Unidos e que trata de oferecer a tecnologia blockchain para as empresas parceiras.

A Paxos trata de ser a responsável pela custódia e a transferência das criptomoedas que são negociadas na plataforma do Mercado Pago, além de fazer a custódia e a transferência de todas as criptos negociadas na fintech.

Sendo assim, o Mercado Pago já começou a liberar o depósito de criptomoedas para as contas de usuários dentro da plataforma. A partir de então, os depósitos que partem das carteiras digitais externas ou seja, de outras plataformas, também serão aceitas.

Até esse momento, a única forma de depositar dinheiro no Mercado Pago é através de reais, nada conseguia ir além de uma moeda fiduciária, assim como ocorre para outros usuários de países vizinhos e no México, onde a fintech atua.

Vai ser possível sacar as criptomoedas a partir do Mercado Pago?

Até o momento, a assessoria do Mercado Pago não realizou nenhuma referência em relação a como irá funcionar os saques e as taxas aplicadas para sacar as criptomoedas mantidas na conta dos usuários para endereços externos, ou seja, fora do app da fintech.

Neste primeiro instante, o Mercado Pago disponibilizou a opção de realizar a compra e venda de Bitcoin e Ethereum, que pode ser feita tanto por Pix como também pelo cartão. Porém, já no lançamento do serviço, que ocorreu em dezembro de 2021, foi afirmado que seria apenas uma questão de tempo para aperfeiçoar e permitir a chegada de criptomoedas ao app.

Este serviço não é de exclusividade do Mercado Pago aqui no Brasil, pois a concorrente Nubank já havia firmado uma parceria com a mesma Paxos. Neste momento, os clientes do banco ainda não estão liberados para transferir as criptomoedas entre as suas contas de investimento para carteiras de criptomoedas externas.

Assim como aconteceu no Mercado Pago, o Nubank liberou a negociação de criptomoedas para todos os seus clientes, de acordo com o que foi noticiado pela sua assessoria de imprensa. Isso mostra que os bancos digitais saíram na frente dos bancos tradicionais em relação às criptomoedas.

Folha Sudoeste


Leia Este

Saiba como atualizar o Caixa Tem para empréstimo

Saiba como atualizar o Caixa Tem para empréstimo

O aplicativo Caixa Tem foi criado com a prerrogativa de possibilitar os pagamentos do Auxílio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *