Programa De Aceleração De Impacto Social Abre Inscrição Para ONGs Do Brasil

Programa PAIS Organizar OngsO Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS) é uma iniciativa do Instituto Bancorbrás, Instituto BRB, Instituto Sabin e Sicoob Planalto Central, em parceria com a Phomenta. Assim, o PAIS chega na sua 4ª edição esse ano. Na atual edição, abre vagas para 12 vagas para ONGs de todo o Brasil.

O PAIS foi criado com o objetivo de fortalecer a gestão e captação de recursos das organizações da sociedade civil diversas, voltadas a diversas causas. Até hoje, o programa já acelerou mais de 60 organizações de diversas regiões do Brasil desde a sua implementação. Na edição 2020, por influência do PAIS e com a ajuda das ferramentas que foram compartilhadas,, as organizações participantes conseguiram captar mais de R$ 800 mil e alcançaram mais de 90 parcerias.

O PAIS é gratuito e 100% online. Na atual edição, o PAIS busca organizações com orçamento anual de até R$ 2,5 milhões e que desejam diversificar as suas formas de captação de recurso.

Além disso, as ações, mentorias e consultorias são voltadas para que as ONGs participantes possam profissionalizar a sua gestão de equipes, além de atrair mais voluntários, além de definir melhor seus planos de ação de curto, médio e longo prazo.

De acordo com a ementa do projeto, o programa “além de desenvolver temas essenciais para a sustentabilidade de uma organização no terceiro setor brasileiro, o PAIS 4ª edição abordará temas que apoiem a adaptação neste cenário incerto que estamos vivendo.”

Como se inscrever?

Quem tiver uma ONG dentro das especificações do programa poderá se inscrever no site do PAIS. Assim sendo, inscrições estão abertas no site do programa: www.phomenta.com.br/paise serão encerradas no 17 de maio. Há alguns pré-requisitos para a participação de uma ONG, que são:

  • No mínimo 1 ano de CNPJ;
  • Ser uma Organização da Sociedade Civil – Associação ou Fundação (não permitido Organização Religiosa, Cooperativas, “mantenedores empresas”) com atividades gratuitas;
  • Possuir Estatuto de Constituição e Ata da última eleição;
  • Ter no mínimo uma pessoa contratada com dedicação exclusiva à instituição;
  • Custo anual da organização menor que R$ 2,5 milhões em 2020;
  • Mandato de diretoria com término de, no mínimo, 6 meses após o encerramento do programa.

Módulos online

O formato online do programa é composto por 5 módulos. Neles, serão feito encontros com discussões entre as organizações participantes, e neles serão dadas orientações sobre o uso de ferramentas práticas. Vai haver ainda um acompanhamento individual, que é realizado por um agente da Phomenta, focado no desenvolvimento da organização.

No total, serão 6 meses de captação, de junho a novembro de 2021, contabilizando 16 horas mensais. Mais detalhes sobre o programa podem ser conhecidos visitando seu site.

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