fbpx
Auxílio Emergencial 2021

Valor Para o Novo Salário Mínimo Em 2021

Valor do Salário Mínimo 2021O Governo Federal, pelo intermédio do Ministério Da Economia acabou confirmando o que o INPC (Índice nacional de Preços ao consumidor) estimou para esse ano de 2020, e atualmente o valor do salário mínimo subiu de 2,35% para a porcentagem de 4,10%, lembrando que o indicador é algo muito importante porque o resultado ajuda no ajuste em meio ao valor do salário mínimo.

No mês de abril desse ano o Governo Federal trouxe um projeto de lei em que o piso salarial seria no valor de mil e setenta e nove, o que aconteceu é que esse valor foi estimado considerando o INPC que na época era de 3,29% onde o projeto de lei é usado como uma base para o Governo elaborar a proposta do orçamento para o ano de 2021.

Mas o valor só foi estimado assim por conta das estatísticas, sendo assim ano que vem a proposta é que o reajuste ocorra um pouco mais elevado, já que o índice tende a subir como já subiu, confira a seguir.

Valor para o ano de 2021

Houve uma revisão nos índices por meio da Politica econômica do Ministério da economia, onde a pasta estimou atualmente o INPC no valor de 4,10%, no entanto, o Governo Federal vai passar o valor para R$ 1.100,00 (Um Mil e Cem Reais) o que já está decidido, um pouco acima do esperado.

Já no ano de 2019 o governo sessou a politica para o reajuste real em meio ao salário mínimo dessa forma o valor salarial está limitado, tendo que seguir o que a constituição determina, falando da preservação pelo poder de aquisição de todos os trabalhadores, porém o ganho real do salário foi posto por Fernando Henrique Cardoso do PSDB, desde mil novecentos e noventa e quatro, depois que o plano real foi adotado, assim a gestão Petista oficializou essa medida.

Isso porque sem o ganho real em meio ao salário mínimo o Governo ganha um alivio em meio ao financeiro, porque quando o salário mínimo aumenta há o reajuste automático dos benefícios da previdência e da assistência, sendo assim, a cada um real que o salário mínimo aumenta, as despesas do governo por ano crescem em R$355 milhões de reais.

Inalteração no poder da compra

Sabemos que o salário mínimo é alterado conforme ocorre o aumento dos preços das coisas, que possuem registro na taxa de inflação, ou seja, todos os trabalhadores vão receber o poder da compra com reajuste quando o índice da inflação subir (somente se todos os preços aumentarem).

Já os cálculos do Dieese demonstravam que acima de Quarenta e nova milhões de pessoas que vivem no Brasil tem que viver com a base de Um salário mínimo, sendo que nos dias de hoje a remuneração de todos os meses deveria ser no valor de Quatro mil reais, e não de Mil e quarenta e cinco como é atualmente.

Para calcular o salário mínimo, o Governo também visa considerar o Crescimento que ocorre no PIB (Produto interno bruto) e também a inflação de um ano atrás.

Aproveitando, acompanhe as oportunidades de emprego no site Folha Sudoeste aqui.

Folha Sudoeste


Leia Este

79% das empresas que foram abertas no primeiro trimestre são da categoria MEI

79% das empresas que foram abertas no primeiro trimestre são da categoria MEI

Uma pesquisa do último mês mostrou que 79% das empresas que foram abertas no país …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *