fbpx
Vacina Já Cadastro Para Vacinação

Agentes De Segurança De SP Começam a Ser Vacinados Faça Seu Cadastro

Vacina Já Cadastro Para VacinaçãoO governo estadual de São Paulo anunciou que, a partir desta segunda-feira (5), todos os agentes de segurança que atuam no estado serão vacinados contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública)SSP), deverão ser disponibilizadas 180 mil doses do imunizante Coronavac, desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzido no Brasil em parceria com o Instituto Butantã, em 76 unidades da Polícia Militar (PM).

De acordo com o anúncio, estarão incluídos nessa fase da imunização os profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Nesta etapa, de 05 a 12 de abril, a vacina será destinada àqueles que estão na ativa e não se estende para familiares, aposentados ou outras pessoas que não atendam esta condição.

Para a execução do processo de imunização dos agentes de segurança pública, estão sendo montados 21 pontos de vacinação em unidades da PM na capital, entre eles a APMBB (Academia de Policia Militar do Barro Branco), na Água Fria, zona norte. Além disso, há também outros sete pontos na Grande São Paulo.

A vacinação de agentes de segurança irá ocorrer nas unidades da PM de maneira a evitar aglomerações nos centros de saúde, que desenvolvem outras etapas do processo de imunização com a população.

Pré-cadastro

É requisito para a imunização que o profissional de segurança faça o pré-cadastro via internet destinado a isso. Em sequência, o profissional deverá procurar junto ao seu comando local informações sobre o seu agendamento para a imunização (data, turno e período).

Uma opção é de cadastro é o Vacina Já: www.vacinaja.sp.gov.br, criado pelo governo paulista no início do ano. Com efeito, foi criado um cadastro específico para agentes de segurança que pode ser acessado aqui.

Nas duas opções, serão solicitados dados como nome, CPF, endereço e alguns outros dados pessoais, que deverão ser confirmados ao final. O pré-cadastro não é em si uma garantia da vacinação, mas funciona como um procedimento que visa agilizar o processo, tornando-o mais simples aos profissionais de saúde que irão administrar o imunizante.

Profissionais de educação

A partir do dia 12, terá início a imunização dos profissionais de educação, inclusos na lista de prioridades no processo de vacinação no estado de São Paulo.

Serão vacinada 350 mil pessoas, entre professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e privadas com mais de 47 anos. De acordo com o governo paulista, esse público equivale a 40% de todos os profissionais da educação básica em São Paulo.

 

Folha Sudoeste


Leia Este

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Cursos

1 Milhão De Oportunidades Emprego e Qualificação

A iniciativa teve sua apresentação nessa Quarta feira, dia Vinte e Oito e já se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *