fbpx
Baixou Vacinou Goiânia

Baixou Vacinou: Goiânia Cria App De Agendamento Para Vacinação

Baixou Vacinou GoiâniaDesde terça-feira (23) a Prefeitura de Goiânia disponibilizou para ao cidadão/cidadã seu novo aplicativo voltado para o agendamento da vacinação contra a covid-19 o “Baixou Vacinou“. Trata-se, no caso, de uma nova função incluída no aplicativo Prefeitura 24 horas, chamado Baixou Vacinou, que promete uma gestão inteligente e eficiente dos agendamentos para a vacinação.

A princípio, a ferramenta está disponível para todas as pessoas acima de 68 anos de idade, que já podem marcar o dia e local para receber a imunização de acordo com a atual fase do professo na capital goiana. Com efeito, a ferramenta deverá ser usada nas próximas etapas, possibilitando maior eficiência no processo.

Além disso, o fato de as pessoas realizarem o cadastro no aplicativo Prefeitura 24 horas, na função sobre a vacina, serve para que sejam evitadas filas e aglomerações nos locais de vacinação e, assim, sejam seguidos os protocolos de segurança no combate à circulação do novo Coronavírus.

Cabe lembrar que o cadastramento não é obrigatório, mas poderá facilitar o manejo da vacinação pelas autoridades de saúde, podendo agilizar o processo. Não obstante, a campanha de vacinação irá seguir de acordo com a disponibilidade dos imunizantes e dos cronogramas que são divulgados pelo Ministério e secretarias de saúde.

Como se cadastrar?

Em primeiro lugar, deve-se baixar o aplicativo. Isso pode ser feito nesse link: www.goiania.go.gov.br/agendamento-vacina/, estando o Prefeitura 24 horas disponível para sistemas Android e iOS. Depois de o aplicativo ser baixado e instalado, basta seguir os passos e fazer seu agendamento.

Em primeiro lugar, deverá ser criado um cadastro, no qual será pedido CPF e alguns outros dados de identificação e endereço. Será necessária a criação de login e senha do aplicativo. Depois disso, basta fazer o Pré Cadastro no botão que aparece para isso.

Depois de cadastrado, basta que o usuário aguarde ser chamado para a unidade de saúde que for mais próxima para que seja feita a aplicação do imunizante.

Lembrando novamente que quem não estiver cadastrado não corre qualquer risco de ficar sem a vacina, embora o aplicativo seja uma facilidade oferecida nesse sentido.

Quem deve se cadastrar?

Qualquer pessoa acima de 18 anos poderá realizar o agendamento. É importante ressaltar que o cadastro pode ser feito mesmo para quem ainda não faz parte do grupo que, no momento do cadastro, esteja sendo vacinado, ou ainda dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Fazendo o cadastro, quando chegar o período da pessoa receber a vacina, o aplicativo avisará enviando um e-mail às pessoas pedindo a confirmação para data e local da vacinação.

Folha Sudoeste


Leia Este

WhatsApp Nova Função Indica Negócios Próximos Do Usuário

O aplicativo de mensagens WhatsApp, o mais usado no Brasil, apresentou mais uma nova funcionalidade. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *