fbpx

Bolsa Família Será Paga Em Poupança Social Digital

Caixa Tem App Social Da CaixaOs beneficiários do Programa Bolsa Família, criado no governo Lula, vão passar a receber seu pagamento em Conta Poupança Social Digital. A medida vale a partir deste mês de dezembro de 2020. Assim sendo, os beneficiários cadastrados no programa com NIS de final 9 e 0 vão ser os primeiros a ter criada uma poupança gratuita na Caixa Econômica Federal (CEF).

Com a nova medida, os beneficiários do Bolsa Família 2021 vão poder movimentar o dinheiro via Caixa Tem, aplicativo bastante conhecido e usado, e que foi criado pela CEF durante a pandemia do novo Coronavírus para o pagamento do auxílio emergencial e saque emergencial do FGTS. Ele está disponível no Google Play Store e o App Store para download gratuito.

A iniciativa visa a inclusão bancária dos beneficiários do Bolsa Família. Dados do Ministério da Cidadania dizem que mais de 9 milhões de beneficiários do programa não têm conta em banco algum.

Com efeito, o governo garante ainda que mesmo com a nova modalidade de pagamento, os cadastrados no Bolsa Família ainda podem continuar a sacar o benefício com o Cartão do Bolsa Família ou o Cartão Cidadão. Dessa maneira, a mudança pretende ser gradual, causando o mínimo de estranhamento nos usuários e sem prejudicar o recebimento do benefício.

Ampliar opções de pagamento

Um dos objetivos com a criação da conta será o de ampliar as opções de pagamentos e oferecer aos beneficiários do Bolsa Família mais uma modalidade para sacar e movimentar o dinheiro. Em dezembro de 2020, o calendário do Bolsa Família será adiantado e os pagamentos vão ocorrer entre 10 e 23 de deste mês. Veja calendário completo abaixo:

Calendário do Bolsa Família 2021

Você terá como acompanhar o Calendário de pagamentos do BF 2021 no final da página a seguir, veja: www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/.

Como sacar o Benefício no Caixa Tem

Primeiramente, o usuário deverá baixar o aplicativo Caixa Tem. Ele está disponível para download para Android e iOS na página do próprio Caixa Tem e com mais informações, entre: www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixatem/. A Conta Poupança Social Digital não tem tarifas de manutenção, podendo ser acessada através do aplicativo.

Depois de o crédito dos valores do Bolsa Família na conta, será possível fazer compras com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio das máquinas de cartão existentes, por exemplo, no comércio. O beneficiário também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos variados pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

Folha Sudoeste


Leia Este

Via Rápida Cursos Abertos

Cursos e Empregos Do Via Rápida Com Bolsa Auxílio

O programa Via Rápida 2021 foi criado pelo governo de São Paulo dentro de um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *