fbpx
CAIXA confirma uso do PIX para seus usuários

CAIXA confirma uso do PIX para seus usuários

Caixa Econômica Federal liberou para os seus clientes o cadastro do PIX através do aplicativo. A empresa estatal divulgou informações sobre como a nova funcionalidade irá melhorar a experiência dos usuários, uma vez que será possível gerar pagamentos através de um QR Code ou utilizar uma das chaves, tanto com seu número de CPF, Celular, e-mail ou chave aleatória.

Entenda para que serve o PIX

O PIX é o sistema de pagamentos instantâneos que foi criado em 2020 pelo Banco Central do Brasil e se tornou um grande sucesso no país, superando o número de transferências que são feitas através de TED/DOC. A ferramenta fio criada afim de agilizar os serviços financeiros para os brasileiros, permitindo para qualquer pessoa realizar os seus pagamentos através do celular.

Por meio do PIX o cliente não tem a possibilidade apenas de fazer pagamentos, mas também transferir dinheiro, pagar boletos, sendo possível transferir valores em segundos, em qualquer dia, até mesmo nos feriados.

Caixa: Chave PIX

Ao contrário de inserir todas aquelas informações para o pagamento, como seu CPF, agência e conta corrente, agora a única informação necessária para fazer uma transferência é a sua chave PIX ou da pessoa que você irá enviar. As opções até o momento são o CPF para pessoa física e CNPJ para pessoas jurídicas, números de telefone/celular, e-mail e ou uma chave aleatória, que é uma sequencia de números e letras.

Para quem já tem uma conta corrente ou poupança na CAIX, além da conta do Caixa TEM, pode cadastrar a sua chave PIX diretamente no aplicativo do Banco. Para quem não souber fazer o procedimento pelo celular, pode procurar uma agência da Caixa Econômica Federal.

Como funcionam as operações com PIX?

Para receber as operações (tanto pessoa física como também jurídica), você precisa cadastrar a sua chave PIX na Caixa e fornecer ela para quem irá te pagar. A Caixa também irá fornecer um QR Code para os pagamentos.

Os estabelecimentos comerciais podem gerar esse QR Code, com ou sem valor fixo e muitos deles estão deixando visível no balcão que aceitam os pagamentos com PIX. Fica bem melhor receber os pagamentos na hora do que esperar os clientes que pagam com cartão de crédito e por conta disso, os empresários também estão dando prioridade à pagamentos com o PIX.

Tire todas as dúvidas sobre a Caixa PIX 2021

No presente momento, os usuários que já tem uma conta na Caixa ou que irão abrir uma, não são obrigados a fazer o cadastro de chaves. Para receber os pagamentos com PIX, não apenas na Caixa mas em qualquer outra instituição financeira do país, é preciso ter uma conta corrente ou poupança.

Outra dúvida bastante constante é sobre qual a utilidade da chave pix aleatória. Ela se trata de um conjunto de números e letras, gerado de forma aleatória e que servirá para identificar a sua conta. Uma pessoa física pode ter até 5 chaves PIX e as pessoas que tem conta PJ tem direito a até 20 chaves.

Folha Sudoeste


Leia Este

Grife De Luxo Christian Dior

Coleções De Luxo Da Grife Christinan Dior

O criador da Christian Dior S.A, chamado Christian Dior (Nascido em 1905 e falecido em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *