fbpx

Caixa Econômica Federal Realiza Leilões De Imóveis Em Todo o Brasil

Os leilões da Caixa Econômica Federal (CEF) são uma boa opção para se conseguir comprar um imóvel no Brasil. Para participar de um leilão ou de uma licitação aberta ou fechada o interessado deve ler o edital, que contém todas as regras e condições.

É possível se adquirir imóveis com grandes descontos nessa modalidade, além de algumas outras vantagens na compra. Abaixo, algumas informações gerais sobre essa modalidade.

Como funciona o leilão da Caixa ?

Toda vez que um imóvel é devolvido à CEF, como previsto na lei de garantia de alienação fiduciária, podem ser realizados até dois leilões referentes a esse imóvel. O 1º ocorre 30 dias após a sua devolução. Porém, caso o mesmo não receba lance no 1º leilão, 15 dias depois é realizado um 2º.

Se, por ventura, o imóvel não for vendido nos 1º e 2º leilões, o imóvel será oferecido em licitação aberta, licitação fechada ou venda on-line.

Acompanhar a oportunidades na compra de um imóvel pelo Leilão/Licitações da Caixa pela página das licitações abertas pela CEF neste link: www.venda-imoveis.caixa.gov.br/sistema/busca-licitacoes.

E como comprar um imóvel nesses leilões?

Existem, ao todo, quatro formas de se adquirir um imóvel via leilões da CEF. São elas: Os imóveis de propriedade da CEF podem ser adquiridos de quatro formas. Abaixo, como cada uma funciona.

  • Licitação aberta: nessa modalidade, vence quem enviar o mais vantajoso para a CEF, que seja de valor necessariamente igual ou superior ao valor mínimo estabelecido no edital. Os leilões ocorrem em eventos realizados em auditórios localizados em diversas localidades do Brasil. Podem ocorrer em ambiente online, no site dos leiloeiros oficiais contratados pela CEF.
  • Licitação fechada: nessa modalidade, o interessado deve apresentar uma proposta de compra por escrito depois da publicação do edital pela CEF. Vence aquele autor da melhor proposta, respeitando o preço mínimo de venda, é considerado o vencedor.
  • Venda Online: nessa modalidade, o interessado apresenta uma oferta a partir do valor mínimo de venda registrado na página do imóvel de interesse.
  • Leilão: O leilão é uma forma de venda de bens ao público, onde o leiloeiro faz o anúncio do imóvel e estipula o valor mínimo para a sua aquisição. É a modalidade que funciona dentro dos tipos de licitação e compra estipulados acima. Qualquer pessoa com mais de 18 anos ou pessoa jurídica pode participar.

Vantagens

Por fim, cabe falar das vantagens de se comprar um imóvel através de um leilão da CEF. A que chama mais atenção é a economia, pois existe a possibilidade de conseguir adquirir imóvel a um valor muito abaixo do que é praticado no mercado. Em alguns casos, chega-se a descontos de até 60%.

Outro benefício é a transparência. No edital, é possível encontrar todos os dados, evitando valorização da propriedade. Além disso, o comprador por leilão tem a segurança de que, caso ele seja anulado ou impugnado, receberá todo o valor pago.

Aqui, é possível buscar imóveis pelo site da CEF.

Folha Sudoeste


Leia Este

ETE PE Inscrições 2021 Cursos Técnicos

Atualmente as cidades de Pernambuco dispõe de uma rede ampliada em instituições que disponibilizam o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *