Veja quais os municípios atendidos pelo Governo com o Vale-Gás Nacional

O Governo Federal começou oficialmente neste mês de janeiro que irá começar a pagar o Vale Gás por todo o território nacional. Neste primeiro momento, apenas 100 mil pessoas poderão retirar o dinheiro deste benefício, de acordo com informações oficiais. São essas pessoas: moradores dos estados de Minas Gerais e Bahia, que foram os locais atingidos pelas fortes chuvas de fim de ano.

A ideia inicial era que o benefício do Vale Gás começasse a ser pago somente no próximo ano, por conta dos atrasos causados pelo Palácio do Planalto e do próprio Congresso Nacional. Porém, com o período de fortes chuvas e desastres que vêm atingindo a região Sul da Bahia e a região Norte de Minas Gerais, a situação tornou-se preocupante os primeiros beneficiados serão os moradores de ambas as regiões. É importante lembrar que, aproximadamente, 100 municípios foram selecionados neste primeiro instante. São as cidades que mais estão sofrendo neste período de chuvas.

O Ministério da Cidadania criou um documento, como uma espécie de lista, onde você poderá saber quais são essas cidades beneficiadas e também tem acesso ao número de beneficiários em cada uma delas.

O valor pago no Vale Gás é de R$ 52

Oficialmente, sabe-se que subiu para 20 o número de mortos somente na tragédia do Sul da Bahia. Agora, o Governo do Estado da Bahia juntamente com o Governo Federal unem forças para tentar resolver a situação de milhares de pessoas que ainda encontram-se sem nenhuma solução do que fazer daqui para frente, pois perderam familiares, amigos e seus bens materiais.

O Ministério da Cidadania afirmou que, aqueles que não residem em regiões afetadas só começarão a receber o benefício entre os dias 18 e 30 de janeiro, de maneira retroativa.

Para aqueles que não sabem, o Vale Gás pago no mês de janeiro será como um retroativo, uma vez que todos deveriam começar a receber ainda em dezembro de forma geral. Portanto, por conta dos atrasos anteriormente citados, o pagamento sói será iniciados nestas datas,

O Governo Federal deverá realizar três pagamentos em sequência. O primeiro é o que está acontecendo agora, somente para os 100 mil beneficiários vítimas das chuvas. O segundo pagamento, realizado no mês de janeiro para os demais e o terceiro pagamento, será realizado em fevereiro.

“Mas, e se eu não estiver cadastrado no CadÚnico, vou poder receber o Vale-Gás?”

A resposta é simples: não. Quem não se encontra cadastrado no CadÚnico não poderá receber o benefício.
Portanto, para aqueles que não estão sendo beneficiados neste primeiro instante, haverá a chance de tentar se cadastrar depois para saber se consegue ou não o direito de receber o Vale Gás.
A ideia inicial é que o Vale-Gás atenda aproximadamente 5,4 milhões de brasileiros, mas todos precisam constar no CadÚnico. Além disso, sabe-se também que, uma das prioridades do Governo para realizar os pagamentos é para aqueles que já recebem o Auxílio Brasil.

Conclusão

E você, poderá ser beneficiado com o Vale Gás custeado pelo Governo? Conta aqui para a gente.
Caso não possa ser contemplado por agora por conta do cadastro noCadÚnico , siga a nossa dica e corra para regularizar a sua situação e para saber se, futuramente, você poderá ou não usufruir deste benefício. Gostou de saber mais sobre este assunto, fique atento aos próximos. Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima