fbpx
Botijão de gás de 13 kg já chega a custar até R$ 160

Veja quais os municípios atendidos pelo Governo com o Vale-Gás Nacional

O Governo Federal começou oficialmente neste mês de janeiro que irá começar a pagar o Vale Gás por todo o território nacional. Neste primeiro momento, apenas 100 mil pessoas poderão retirar o dinheiro deste benefício, de acordo com informações oficiais. São essas pessoas: moradores dos estados de Minas Gerais e Bahia, que foram os locais atingidos pelas fortes chuvas de fim de ano.

A ideia inicial era que o benefício do Vale Gás começasse a ser pago somente no próximo ano, por conta dos atrasos causados pelo Palácio do Planalto e do próprio Congresso Nacional. Porém, com o período de fortes chuvas e desastres que vêm atingindo a região Sul da Bahia e a região Norte de Minas Gerais, a situação tornou-se preocupante os primeiros beneficiados serão os moradores de ambas as regiões. É importante lembrar que, aproximadamente, 100 municípios foram selecionados neste primeiro instante. São as cidades que mais estão sofrendo neste período de chuvas.

O Ministério da Cidadania criou um documento, como uma espécie de lista, onde você poderá saber quais são essas cidades beneficiadas e também tem acesso ao número de beneficiários em cada uma delas.

O valor pago no Vale Gás é de R$ 52

Oficialmente, sabe-se que subiu para 20 o número de mortos somente na tragédia do Sul da Bahia. Agora, o Governo do Estado da Bahia juntamente com o Governo Federal unem forças para tentar resolver a situação de milhares de pessoas que ainda encontram-se sem nenhuma solução do que fazer daqui para frente, pois perderam familiares, amigos e seus bens materiais.

O Ministério da Cidadania afirmou que, aqueles que não residem em regiões afetadas só começarão a receber o benefício entre os dias 18 e 30 de janeiro, de maneira retroativa.

Para aqueles que não sabem, o Vale Gás pago no mês de janeiro será como um retroativo, uma vez que todos deveriam começar a receber ainda em dezembro de forma geral. Portanto, por conta dos atrasos anteriormente citados, o pagamento sói será iniciados nestas datas,

O Governo Federal deverá realizar três pagamentos em sequência. O primeiro é o que está acontecendo agora, somente para os 100 mil beneficiários vítimas das chuvas. O segundo pagamento, realizado no mês de janeiro para os demais e o terceiro pagamento, será realizado em fevereiro.

“Mas, e se eu não estiver cadastrado no CadÚnico, vou poder receber o Vale-Gás?”

A resposta é simples: não. Quem não se encontra cadastrado no CadÚnico não poderá receber o benefício.
Portanto, para aqueles que não estão sendo beneficiados neste primeiro instante, haverá a chance de tentar se cadastrar depois para saber se consegue ou não o direito de receber o Vale Gás.
A ideia inicial é que o Vale-Gás atenda aproximadamente 5,4 milhões de brasileiros, mas todos precisam constar no CadÚnico. Além disso, sabe-se também que, uma das prioridades do Governo para realizar os pagamentos é para aqueles que já recebem o Auxílio Brasil.

Conclusão

E você, poderá ser beneficiado com o Vale Gás custeado pelo Governo? Conta aqui para a gente.
Caso não possa ser contemplado por agora por conta do cadastro no CadÚnico , siga a nossa dica e corra para regularizar a sua situação e para saber se, futuramente, você poderá ou não usufruir deste benefício. Gostou de saber mais sobre este assunto, fique atento aos próximos. Até breve!

Folha Sudoeste


Leia Este

Quem mora sozinho tem direito a receber o Auxílio Brasil?

Quem mora sozinho tem direito a receber o Auxílio Brasil?

Os brasileiros ainda têm uma série de dúvidas em relação ao novo programa de assistência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *