Como recuperar a senha de 4 dígitos no app Nubank?

Muitos usuários na correria do dia a dia acabam esquecendo a senha do cartão Nubank, que é criada pelo cliente durante o momento em que ele estiver realizando a abertura de sua conta digital, utilizada para transações presenciais, onde é preciso utilizar do cartão de crédito na maquininha.

Ao contrário do que ocorre em outros bancos tradicionais em que o processo é mais atrasado e se precisa do desbloqueio em uma caixa eletrônico, o processo exigido pelo Nubank é bem mais simples e pode ser feita pelo aplicativo.

Um dos pontos positivos do Nubank, é que mesmo que o cliente não lembre mais a sua senha do cartão de crédito e que é composta por 4 dígitos, pode recuperar a senha através do aplicativo. Uma das maiores dificuldades dos clientes de diversos bancos, é justamente precisar se locomover até um caixa eletrônico ou agência e perder tempo em um simples processo.

No caso do app do Nubank, além da senha de oito dígitos, que é necessária para o acesso da conta, também é preciso criar uma outra de quatro dígitos, que serve para autorizar as compras que são realizadas em seu cartão, tanto para crédito como também no débito.

Como eu faço para recuperar de modo prático a senha no Nubank?

A senha do cartão do Nubank, é formada por até 4 dígitos, será criada no momento do cadastro e não poderá ser mudada. Você deve clicar em “Editar dados do perfil” e após isso clicar para “Consultar a senha de 4 dígitos”.

Para isso, digite a senha de 8 dígitos de acesso ao aplicativo e pressione “ok”. Em alguns segundos, a senha de 4 dígitos do seu cartão irá aparecer na tela. Caso deseje adicionar uma camada extra de segurança, seja para a versão no Android ou no iOS, vai ser possível realizar isso através da biometria.

Para fazer isso, basta clicar em “Configuração do App” e em seguida selecione pela opção de “proteger o app”, garantindo com que todas as informações bancárias estejam protegidas.

O que fazer no caso de bloqueio do aplicativo por erro da senha do Nubank?

Pensando na segurança do cliente, se por ventura esquecer a combinação da senha de acesso, o acesso vai ser bloqueado por motivo de segurança. Se isso acontecer, vai ser necessário entrar em contato pela sua Central de Atendimento.

É possível conferir essa informação pelo próprio app do Nubank, utilizando o serviço do chat. Caso deseje enviar uma mensagem por e-mail, é só enviar o seu recado pelo endereço meajuda@nubank.com.br. Não esqueça de solicitar o desbloqueio de seu cartão Nubank, informando se precisa tanto para a função de crédito como também de débito.

Após isso, é só aguardar pelo prazo onde o banco digital vai realizar o desbloqueio do cartão do Nubank. É preciso destacar que mesmo após o desbloqueio, pode ser que ainda não seja possível utilizar o cartão em uma maquininah de forma imediata Caso isso de fato ocorra, espere que desapareça confirme a operação outra vez com sua nova senha.

Gostou desse artigo? Pois bem, deixe o seu comentário para que a gente possa continuar com as notícias no blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima