Home / Economia / Paraná anuncia criação de 17 mil novos empregos

Paraná anuncia criação de 17 mil novos empregos

O Paraná registrou pelo terceiro mês consecutivo uma alta significativa na produção de empregos. Somando as admissões e demissões, o Estado conseguiu abrir 17.061 postos de trabalho em agosto, sendo que isso representa um aumento de 93% se for tomar como base o mês de agosto, que gerou 8.833 vagas em todo o estado.

Desde o início da pandemia do Coronavírus que se deu entre março e a abril, o estado entre as quatro melhores federações do país, apenas atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Estes dados foram divulgados no final do mês de setembro pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Você poderá conferir vagas de empregos pelo site do Governo o Ministério da Economia: www.servicos.mte.gov.br/. É preciso fazer cadastro no site Gov BR, se já tiver é só entra.

Comentários segundo o Governador do Estado

O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, falou sobre a evolução dos postos de trabalho em seu estado  e como isso vem melhorando a qualidade de vida de todos os paranaenses. A criação que já era grande em Julho, para os meses de agosto e setembro teve uma produção dobrada, isso em plena pandemia. Para que se tenha uma ideia, os estados do Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, todos juntos, geraram apenas 684 vagas a mais que o Paraná.

Estes números são bastante representativos e significativos, que mostram que as decisões tomadas pelo Governo do Estado estavam certas, mesmo diante de um cenário de incertezas decorrente da pandemia. A evolução é nítida e esperamos fechar o ano com uma taxa ainda mais robusta”, disse o governador.

Ainda também segundo a fala de Ratinho Júnior, o bom desempenho da economia também reflete na possibilidade de investimentos. O Estado tem investido fortemente na criação de novos empreendimentos, com foco para o desenvolvimento do setor imobiliário, algo parecido com o que vem acontecendo no litoral catarinense.

Recursos federais serão usados para a Infraestrutura do Estado

Empréstimos de mais de R$ 1 bilhão foram pedidos junto a Bancos estaduais e federais, com o objetivo de ampliar a recuperação e também melhorar estradas já existentes, com foco nos eixos de produção e na reurbanização do litoral do Paraná, como o acesso da capital Curitiba até Paranaguá.

Nós estamos em um processo de diminuição da máquina do estado e visando facilitar a vida de quem quer empreender no Paraná, gerar empregos e maior qualidade para todos os paranaenses. Não vejo nenhum melhor política social do que o emprego“, afirmou Ratinho Júnior.

Veja onde poderá ter a sua vaga de emprego

Pesquise vagas pelas página:

Municípios que mais geraram postos de trabalho

A Capital paranaense foi a que mais gerou empregos, com 3.219. Após Curitiba, vemos Ponta Grossa (1220), Londrina (1198) e Maringá (772). Foz do Iguaçu não aparece na lista e uma das principais justificativas da Prefeitura da cidade foi que o turismo, principal atividade econômica da região, se viu muito afetado por conta da pandemia nesse ano.

Até o presente momento (03-11-2020), o estado registrou 182.203 casos de COVID-19 e com um total de 4.560 mortos.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

TUTANKAMON UMA EXPERIÊNCIA IMERSIVA

Em Um Só Lugar Tutakamon Metaverso e Cinema 360

O Antigo Egito é um dos destinos mais fascinantes para os amantes da história e ...