fbpx
Programa Juntos Pelo Brasil

Campanha De Lula Lança Sua Plataforma Colaborativa

Programa Juntos Pelo BrasilNessa terça-feira passada, a chapa encabeçada pelo PT lançou a versão definitiva de seu plano de governo. Juntamente com ela, foi criada uma plataforma que receberá ideias que podem ser incorporadas no programa. Ela deverá estar aberta até o fim do ano eleitoral. O plano surgiu com o título Juntos Pelo Brasil.

Quem quiser contribuir com propostas ou ideias, além de opinar pelas já existentes, basta entrar no site https://www.programajuntospelobrasil.com.br/. Depois de acessar o endereço, basta clicar no botão Participe. Depois, é preciso escolher um dos eixos temáticos disponíveis, onde estão organizadas as propostas. São eles:

  • Desenvolvimento social e Garantia de Direitos;
  • Desenvolvimento econômico e sustentabilidade socioambiental e climática;
  • Reconstrução da soberania e defesa da democracia.

É possível contribuir com a quantidade de temas que quiser. As propostas ficarão na página principal. Além de enviar ideias que serão debatidas e analisadas, é possível votar em algumas contribuições já enviadas. Cada uma das propostas tem de 1 a 5 estrelas, e quem entrar no site pode votar em todas as que forem enviadas.

De acordo com a campanha, trata-se de desenvolver a proposta de um governo participativo e cidadão. Com efeito, busca fomentar a participação cidadã na política. O programa, assim, busca não limitar apenas a apresentar propostas prontas aos(às eleitores(as, mas convidá-los/convidá-las a participar com suas próprias ideias.

Mudanças em relação à proposta preliminar

No início de junho, a chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula lançou a versão preliminar de seu programa de governo. Nesta terça (21/06) a versão definitiva foi divulgada em solenidade envolvendo lideranças dos partidos da coligação.

Há somente pequenas mudanças em relação ao documento preliminar.

Na versão anterior das diretrizes, o líder das pesquisas de intenção de voto propunha a revogação da reforma trabalhista. Pelo plano atual, as mudanças aprovadas no governo do então presidente Michel Temer (MDB) terão outro foco.

Segundo a versão definitiva do plano, o governo irá discutir amplamente reforma trabalhista. Com isso, visa propor uma nova legislação, sugerindo com isso a revogação de marcos regressivos da atual.

Além disso, nova proposta indica ainda a intenção de reestruturar sindicatos. Assim, objetiva-se a autonomia sindical e negociações coletivas. Anteriormente, o texto trazia referência a valorização dos sindicatos, sem o retorno do imposto sindical.

Diretrizes

Como dissemos acima, houve poucas mudanças em relação ao documento preliminar. O documento define uma série de propostas divididas os eixos que citamos acima. É possível ler e baixar a lista de todas as diretrizes do programa no endereço www.programajuntospelobrasil.com.br/diretrizes/.

VAMO ENVIAR PROPOSTAS !!

Folha Sudoeste


Leia Este

Eleições Crédito: Portal Senado Federal

Voto Em Trânsito: Eleitorado Tem Até 18/08

Eleitoras e eleitores terão entre 18 de julho e 18 de agosto de 2022 para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *