fbpx
Comprovante De Vacinação-SP

Como Acessar a 2ª Via Do Comprovante De Vacinação?

Comprovante De Vacinação SPVários estados brasileiros estipulam que a primeira dose da vacina contra a covid-19 deva ser aplicado a todas as pessoas até outubro. Diante disso, algumas cidades já começaram a exigir cartão de vacinação em dia para acesso a determinados locais. Rio de Janeiro e São Paulo já anunciaram medidas nesse sentido. Em agosto de 2021, Belo Horizonte exigiu cartão de vacina para acesso a jogos em estádios.

É uma tendência que tais medidas passem a ser adotadas por cada vez mais cidades. Mas como comprovar que se vacinou contra a covid-19?

Uma das maneiras é o já tradicional cartão de vacinação. Esse documento é emitido pela unidade de saúde responsável por aplicar qualquer imunizante. Nele, o histórico vacinal de cada pessoa é registrado e disponibilizado.

Com efeito, existe um processo de digitalização desses dados. É possível acessá-los por meio do ConecteSUS. Ao acessar o site ou aplicativo, é preciso criar login e senha, além de cadastrar o CPF. Assim, qualquer pessoa pode ter acesso a vários dados, inclusive aqueles referentes à vacinação. Explicamos noutro artigo deste site como se cadastrar no ConecteSUS.

O aplicativo do Sistema Único de Saúde vale para todo o país. Mesmo assim, vários municípios do Brasil disponibilizam procedimentos variados sobre como conseguir a 2ª via do cartão de vacinação. Aqui, uma lista breve de alguns deles. No geral, esse documento pode ser obtido nas mesmas unidades de saúde onde se aplicam os imunizantes.

São Paulo

O comprovante de vacinação pode ser acessado na versão digital por meio do aplicativo Poupatempo Digital. O aplicativo está disponível para dispositivos móveis tanto Android quanto iOS. Na plataforma, estão disponíveis três funcionalidades da vacinação contra a covid-19: o pré-cadastro, a carteira de vacinação digital e a validação do certificado de vacinação.

Ali, é possível baixar e fazer a impressão da carteira digital. O documento vem com um QR Code, que comprova os dados vacinais do cidadão.

Rio de Janeiro

Na capital fluminense, quem perdeu o cartão com o registro da primeira dose deve se dirigir ao posto em que se vacinou para pegar a segunda via. A prefeitura também orienta que tais informações podem ser acessadas por meio do aplicativo Conecte SUS.

Esse procedimento, inclusive, é o indicado em qualquer cidade que não disponibilize ou divulgue qualquer procedimento mais específico a esse respeito.

Fortaleza

Na capital do Ceará, esses dados estão disponíveis no site Vacine Já, o mesmo disponibilizado para se cadastrar para receber a vacina. Na aba Consultar cadastro, é possível ter o acesso aos dados vacinais. Também é possível buscar as informações no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, na aba Vacinas.

Recife

A segunda via do comprovante de vacinação em Recife pode ser retirada no site conectarecife.recife.pe.gov.br. Lá, todas as informações referentes à vacinação podem ser obtidas, além desse documento.

Folha Sudoeste


Leia Este

Conecte SUS Controle De Vacinas

Comprovante Da Vacinação Pelo Conecte SUS

Conecte SUS Aplicativo para fazer Cadastro De Vacina Para Covid-19 conforme o calendário vigente e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *