Home / Economia / Novo golpe libera empréstimo consignado do INSS sem autorização

Novo golpe libera empréstimo consignado do INSS sem autorização

Os golpes financeiros continuam com todo gás no país. As fraudes vem atingindo principalmente os aposentados e pensionistas do INSS e ao contrário do que normalmente ocorre, na hora em que os estelionatários realizam o empréstimo consignado, eles estão deixando com que a vítima fique com o dinheiro, para que a mesma pense que está sendo beneficiada.

A partir de agora, você pode se perguntar: mas qual o motivo em que um estelionatário iria deixar o dinheiro com a vítima? É estranho, porém é exatamente este o golpe que os segurados do INSS estão sofrendo. Ao contrário do que geralmente ocorre, quando os estelionatários é que realizam o empréstimo consignado, sacando e deixando a dívida para a vítima.

Usar os dados de terceiros sem a sua autorização é considerado um crime, porém é claro que nenhum estelionatário iria ficar horas pensando em um golpe que no final ele não iria poder estar com esse valor. Todo o sistema é bem elaborado, sendo que a quadrilha é composta por vários membros que são especializados em aplicar golpes financeiros.

Como funciona o golpe do empréstimo consignado do INSS sem autorização?

Tudo tem uma explicação. Basicamente o que acontece é que a cada empréstimo do INSS, além do lucro que vai acontecer já por conta dos altos juros, também existe uma comissão e a remuneração de taxas de desempenho que correspondem aos bancos e corretoras que estiverem presentes.

A cada contrato de empréstimo consignado que for fechado, o correspondente recebe à vista até 6% do valor de cada operação em forma de comissão, que seria como uma premiação pelo seu “trabalho”. Isto é apenas o início, pois é provável é que ao longo do tempo os pagamentos pelos contratos vão ir aumentando.

Considerando que as transações são feitas em larga escala, o percentual sobre cada operação é o que deixa as provas sobre este golpe financeiro. Se você é um aposentado ou pensionista e infelizmente caiu no golpe, sem dúvidas que o primeiro movimento a se tomar é procurar seus direitos na Justiça.

Não usar o dinheiro é o primeiro passo para reaver o golpe

Se você acabar sendo vítima do golpe, o primeiro passo é não utilizar o dinheiro. Também se deve procurar o mais rápido possível o banco onde esse dinheiro está constando e pedir ao gerente para que resolva a situação de maneira amigável.

Se infelizmente utilizar esse depositado, ficará muito complicada a sua situação e é provável que tenha que arcar com o compromisso do empréstimo além de lidar com os juros de uma operação como a de crédito consignado que são altos.

Uma coisa que é de dever para que todo pensionista e aposentado saiba, é que assim como é regra para os bancos, o INSS nunca entra em contato oferecendo empréstimo e serviços que possam interessar o beneficiário. Jamais passe os seus dados para estranhos, pois pode estar informando dados importantes aos maus intencionados.

Se você deseja solicitar um empréstimo consignado do INSS, procure por empresas que sigam as normas do Banco Central, que devem estar devidamente regulamentadas.

Deixe Uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pesquise No Site Aqui

Categorias Folha Sudoeste

x

Check Also

BNDES LCD Investimento Proposto Título Sem Imposto De Renda

Novo Título De Investimento Do Governo Federal BNDES LCD

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES apresentou ao Congresso Nacional propostas ...